O melhor pedaço da Maçã.

Aventuras constrangedoras do Windows na China: painel da nova Apple Store exibindo logo do XP [atualizado]

Apple Store de Pequim exibindo logo do Windows XP no painel eletrônico: clique para ampliar

Muitas pessoas (incluindo eu) acharam bonito o grande painel eletrônico instalado na primeira Apple Store chinesa, na cidade de Pequim. De todas as lojas físicas da Maçã que vi em fotos até hoje, esse painel foi uma das coisas que mais atraiu minha atenção, já que é algo pioneiro na fachada de uma delas.

Publicidade

Mas o que um Apple addict iria pensar se estivesse visitando a capital da China — no decorrer dos Jogos Olímpicos, por exemplo — e, em uma visita à loja da Maçã, se deparasse com o que está na foto abaixo?

Apple Store de Pequim exibindo logo do Windows XP no painel eletrônico: clique para ampliar

Não há nenhuma outra informação além da foto acima sobre esse fato. Mas, na minha opinião, ela é verdadeira. Repare em uma parte do grande painel de vidro na fachada do lado direito: ele reflete claramente uma parte do logo do Windows XP, exibido à esquerda.

Publicidade

Agora veja esta outra foto tirada praticamente do mesmo ângulo da anterior, onde o painel eletrônico está exibindo uma propaganda da campanha “iPod + iTunes”:

Apesar de ser difícil, tente observar novamente o painel de vidro no lado direito: é possível ver o reflexo do que está sendo exibido no lado esquerdo, apesar do ângulo em que a foto foi tirada dificultar isso. Parece que a primeira fotografia, publicada pelo Gizmodo, é verdadeira, não é?

Publicidade

De fato, para montar esse tipo de painel, eu nunca vi alguém usar Macs. De certa forma, isso é compreensível, mas o pessoal da Apple Store devia ao menos ter um pouco de cuidado, para não deixar esse tipo de coisa à disposição de alguém com uma câmera em mãos. Ou você não achou essa fotografia “um pouquinho” estranha?

Pelo menos não foi o logo do Vista que saiu nela… 😉

[Dica do Vitor de Castro, obrigado!]

Atualização (11/08/08 às 16:46): você pode conferir a continuação da série aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Virginia Tech monta supercomputador com Macs Pro

Próx. Post

Cobertura especial promete tornar qualquer eletrônico à prova d’água

Posts Relacionados