iOS 12.1 corrigirá falha com a recarga de certos iPhones/iPads

Há alguns dias, logo após o surgimento do #BeautyGate — que já está se provando um tanto precipitado, talvez —, a internet ficou em polvorosa com a possibilidade de já termos um segundo #gate envolvendo os iPhones XS/XS Max. Será?

Mais uma vez, a (tentativa de) polêmica veio de Lewis Hilsenteger, do canal Unbox Therapy. Em um vídeo, ele fez todo um alarde sobre um possível problema dos novos iPhones referente à recarga deles com o cabo Lightning. Basicamente, algumas unidades testadas por ele não começam a recarregar imediatamente ao conectar o cabo, só se a tela for ligada.

Pela própria demonstração de Lewis, ficou absolutamente claro se tratar de um mero bug de software afetando algumas unidades. Não é à toa que, em *todos* os iPhones XS/XS Max da nossa equipe, de colaboradores e amigos, o problema não se manifestou. Por isso mesmo, nós do MacMagazine optamos por não lhes dar uma “não-notícia”.

Pois bem: segundo informou Rene Ritchie, do blog iMore, a segunda beta do iOS 12.1 liberada hoje já traz a correção para esse bug que — vejam só, provando mais uma vez não ser nada relacionado aos iPhones XS/XS Max, especificamente — afeta alguns iPhones *e* também iPads rodando o iOS 12.

Então, taí. Em poucos dias, o #ChargeGate foi exterminado pela Apple antes mesmo de ser oficializado como um real problema dos novos iPhones.

Posts relacionados

Comentários