Modelos do iMac 5K enfrentam escassez de telas; Apple oferece compensações

Se a Apple parece não estar dando muita bola para os Macs ultimamente (especialmente no campo dos desktops), é um alívio ver que a empresa pelo menos ainda tem um pouco de trato na área de assistência técnica e atendimento ao cliente.

Como informou o MacRumors, a Maçã e suas parceiras estão enfrentando problemas na produção de telas de reposição para modelos do iMac 5K, de 27 polegadas, lançados no final de 2014 e em meados de 2015 (o modelo mais recente, de meados de 2017, não entra no bolo). A empresa espera continuar com esses atrasos até dezembro, mas já notificou suas lojas e assistências técnicas autorizadas sobre possíveis compensações para usuários.

Donos dessas máquinas que enfrentarem problemas com suas telas e as levarem para reparo num Centro de Serviço Autorizado Apple terão duas opções: eles podem esperar até meados ou o final de dezembro para ter o conserto realizado sem custos ou, alternativamente, receber um desconto de US$600 (ou equivalente na moeda local) na compra de um iMac, modelo 2017, equivalente. Neste caso, o computador defeituoso deve ser entregue à Apple, sem devolução, e o computador novo será uma unidade CRU (Customer Replacement Unit) — o que pode significar uma máquina recondicionada, porém idêntica a um modelo novo.

É bom notar que as condições acima se referem a máquinas que não sejam mais cobertas pela garantia padrão da Apple ou pelo AppleCare+ — caso o iMac esteja em um desses dois períodos, o procedimento padrão de reparo será realizado, e, na falta de uma tela de reposição, muito provavelmente a Maçã substituirá o computador por um novo equivalente sem custos. A Apple lembra também que iMacs com danos excessivos ou catastróficos (o que inclui amassos significativos ou submersão em líquidos) não são elegíveis a esse reparo gratuito.

Ainda segundo o MacRumors, o documento interno foi distribuído para todas as lojas da Apple e Centros de Serviço Autorizados da empresa ao redor do mundo, mas, claro, vamos tomar essa informação com cuidado — é sempre bom checar antes na sua loja ou assistência favorita se a política está valendo por lá. Não deixe de contar suas experiências logo abaixo, nos comentários.

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