O melhor pedaço da Maçã.

Modelos do iMac 5K enfrentam escassez de telas; Apple oferece compensações

iMac de 27" com tela 5K

Se a Apple parece não estar dando muita bola para os Macs ultimamente (especialmente no campo dos desktops), é um alívio ver que a empresa pelo menos ainda tem um pouco de trato na área de assistência técnica e atendimento ao cliente.

Publicidade

Como informou o MacRumors, a Maçã e suas parceiras estão enfrentando problemas na produção de telas de reposição para modelos do iMac 5K, de 27 polegadas, lançados no final de 2014 e em meados de 2015 (o modelo mais recente, de meados de 2017, não entra no bolo). A empresa espera continuar com esses atrasos até dezembro, mas já notificou suas lojas e assistências técnicas autorizadas sobre possíveis compensações para usuários.

Donos dessas máquinas que enfrentarem problemas com suas telas e as levarem para reparo num Centro de Serviço Autorizado Apple terão duas opções: eles podem esperar até meados ou o final de dezembro para ter o conserto realizado sem custos ou, alternativamente, receber um desconto de US$600 (ou equivalente na moeda local) na compra de um iMac, modelo 2017, equivalente. Neste caso, o computador defeituoso deve ser entregue à Apple, sem devolução, e o computador novo será uma unidade CRU (Customer Replacement Unit) — o que pode significar uma máquina recondicionada, porém idêntica a um modelo novo.

É bom notar que as condições acima se referem a máquinas que não sejam mais cobertas pela garantia padrão da Apple ou pelo AppleCare+ — caso o iMac esteja em um desses dois períodos, o procedimento padrão de reparo será realizado, e, na falta de uma tela de reposição, muito provavelmente a Maçã substituirá o computador por um novo equivalente sem custos. A Apple lembra também que iMacs com danos excessivos ou catastróficos (o que inclui amassos significativos ou submersão em líquidos) não são elegíveis a esse reparo gratuito.

Ainda segundo o MacRumors, o documento interno foi distribuído para todas as lojas da Apple e Centros de Serviço Autorizados da empresa ao redor do mundo, mas, claro, vamos tomar essa informação com cuidado — é sempre bom checar antes na sua loja ou assistência favorita se a política está valendo por lá. Não deixe de contar suas experiências logo abaixo, nos comentários.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ações da Apple tocam em US$230 e registram novo recorde histórico

Próx. Post

Apple divulgará os resultados do seu quarto trimestre fiscal no dia 1º de novembro

Posts Relacionados