Business Chat do iMessage chega a mais dez países e várias novas empresas

Se você nunca ouviu falar do Business Chat, eu não me surpreenderei. Trata-se de um recurso introduzido pela Apple no iOS 11 que, nos moldes de soluções semelhantes introduzidas pelo Facebook e pelo Google, permite o estabelecimento de canais de comunicação entre empresas e clientes diretamente pelo iMessage — basicamente como um SAC ligeiramente mais moderno/inteligente.

O problema é que, desde o seu lançamento, o Business Chat estava restrito a um punhado de empresas nos Estados Unidos… até agora — enfim estamos vendo o primeiro sinal de expansão da plataforma. A Apple anunciou que ela está chegando a 11 novos territórios: Alemanha, Austrália, Canadá, China, França, Hong Kong, Itália, Japão, Reino Unido, Singapura e Suíça.

Business Chat do Mensagens no iOS 11.3

Com a expansão, uma série de novas empresas nesses países estão abraçando a plataforma, incluindo a Vodafone (na Alemanha), a Telstra (na Austrália), a KDDI (no Japão), a NH Hotels (na Europa) e a grife Burberry, que atenderá os seus clientes pelo Business Chat em todos os países onde ele estiver disponível. Nos EUA, mais algumas empresas estão se juntando à plataforma, como o Mall of America, a Overstock.com e a SnapTravel.

Ainda não é uma adoção massiva para um recurso que a Apple certamente gostaria de tratar como solução definitiva para o frágil terreno da comunicação empresas/clientes, mas já é um passo importante. Aos usuários que estejam em algum dos países atendidos e queiram desfrutar dos benefícios do Business Chat, basta procurar por uma das empresas que estejam no serviço pelo Safari, pela Siri ou pelos Mapas da Apple; o botão de conversa pelo iMessage aparecerá para o início instantâneo da conversa.

Será que veremos o recurso chegando por aqui algum dia?

via TechCrunch

Posts relacionados

Comentários