Google Assistente ganha renovação visual com mais interações por toque

O Google Assistente é amplamente considerado o melhor dos assistentes virtuais, mas isso não significa que sua criadora esteja descansando: o Google anunciou hoje que a ferramenta está ganhando um banho de loja que a deixa mais funcional, mais bonita e mais inteligente em todas as plataformas — incluindo o iOS.

A principal razão para a mudança vem de uma descoberta relativamente nova do Google: a empresa percebeu que, ainda que o seu assistente seja operado principalmente pela voz, usuários ainda usam bastante o toque para ler informações complementares, fazer ajustes extras em compromissos agendados ou mensagens ditadas, e assim por diante.

Por isso, a partir de agora a interface do Google Assistente é mais receptiva ao toque, com novos controles e opções acessadas diretamente de lá — sem a necessidade de você ir até determinado aplicativo para tal tarefa. Temos aqui até uma tela de ajuste de mensagens a qual permite que, com poucos toques, você personalize uma mensagem ditada ao Assistente antes de enviá-la ao seu contato.

Além disso, o assistente ganhou toques da atualização do Material Design, com fontes personalizadas, elementos arredondados, mais sombras e espaços em branco de respiro; as imagens exibidas pela ferramenta também estão bem maiores e parceiros como a Starbucks e a Food Network estão tirando proveito disso exibindo itens do cardápio ou do passo-a-passo de receitas com ainda mais destaque.

As novidades do Google Assistente já chegaram a todas as plataformas e você pode baixar o seu app para iOS gratuitamente na App Store. Que tal?


Ícone do app Google Assistant

Google Assistant

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.6.4801 (222.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

via Engadget

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários