O melhor pedaço da Maçã.
Reed Hastings, CEO da Netflix

Netflix diz não estar preocupada com concorrência da Apple e da Disney

Em menos de duas semanas, a Netflix assistiu ao anúncio oficial de dois serviços que podem, com o tempo, se consolidar como seus principais concorrentes: o Apple TV+ e o Disney+. A gigante do streaming, entretanto, parece não estar muito aflita com as novidades.

Publicidade

Na última conferência de resultados financeiros da empresa, realizada ontem (16/4), o CEO Reed Hastings afirmou que a Netflix está “animada para concorrer” com os novos serviços da Apple e da Disney, acrescentando que as duas companhias representam “marcas de consumo de nível global” e que seus investimentos na área de séries e filmes originais irão apenas fortalecer o mercado e empoderar os criadores de conteúdo.

O executivo disse ainda que a transição vista atualmente pelo mercado do entretenimento, de um consumo puramente linear para serviços sob demanda, é gigantesca de uma forma que a Netflix não será afetada pela entrada de dois fortes concorrentes.

Além disso, Hastings acredita que o tipo de conteúdo exibido por cada plataforma será bem diferente, e os consumidores terão opções atraentes em todos os serviços. Por conta disso, prossegue o CEO, não há na Netflix uma expectativa de que a chegada do Apple TV+ e do Disney+ cause um abalo nas receitas da companhia.

Publicidade

Obviamente, o papo é puramente especulativo e pode não passar de uma resposta exageradamente otimista para apaziguar acionistas/investidores, mas o fato é que a Netflix realmente está com a bola toda: na mesma conferência, a gigante anunciou que atingiu 148,9 milhões de assinantes ao redor do mundo, com quase 10 milhões de novos usuários adicionados só no último trimestre.

Hastings não comentou a decisão da Apple de (ainda) não divulgar o preço mensal do Apple TV+ ou a taxa extremamente competitiva do Disney+ (US$7 por mês, nos EUA) — vale notar que, recentemente, a Netflix fez um reajuste relativamente drástico nos seus valores ao redor do mundo.

Será que o CEO está certo ou o otimismo na Netflix está um tantinho exagerado? Teremos de aguardar para ver.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: monthly, Open Bar!, Civilization V e mais!

Próx. Post

Promoção na iTunes Store tem filmes para alugar por até R$5!

Posts Relacionados