O melhor pedaço da Maçã.

Teste comprova maior autonomia das baterias dos iPhones XS e XS Max

iPhones Xs e Xs Max dourados um em cima do outro

Como era de se esperar, a Consumer Reports divulgou a sua avaliação final dos iPhones XS e XS Max após realizar uma série de testes relacionados à capacidade da bateria, qualidade da câmera e das imagens, performance e durabilidade.

Publicidade

Apesar de não ultrapassar o Galaxy Note9 (da Samsung) em alguns testes, as avaliações dos novos iPhones foram bem mais positivas do que aquelas divulgadas pela revista no ano passado, no lançamento do iPhone X.

Chip A12 Bionic

O item que levou a melhor avaliação dos aparelhos de 2018 foi a bateria. Quando apresentou os novos iPhones ao mundo, em setembro passado, a Apple argumentou que a eficiência do processador A12 Bionic ajuda a aumentar a autonomia dos aparelhos em cerca de 30 minutos (iPhone XS) ou 90 minutos (iPhone XS Max), em comparação ao iPhone X.

Publicidade

Contudo, de acordo com testes de laboratório da CR, o desempenho foi ainda melhor — rebatendo os resultados obtidos pelo Tom’s Guide, divulgados na semana passada. Vale frisar que a CR, o Tom’s Guide e a Apple realizaram testes diferentes para avaliar a autonomia das baterias dos iPhones XS e XS Max.

Nesse sentido, para saber o tempo que leva até a bateria desses dispositivos se esgotar, a CR usou um dedo robótico que realizou inúmeras tarefas para simular o uso diário do aparelho. Dessa forma, o robô navegou na internet, tirou fotos, usou a navegação por GPS e fez ligações telefônicas. Além disso, todos os testes foram executados com a tela no brilho máximo.

Considerando as gerações passadas do iPhone, é certo dizer que os resultados foram surpreendentes: a bateria do iPhone XS durou 24,5 horas e a do XS Max alcançou 26 horas de uso contínuo. Isso representou um belo salto em relação ao resultado obtido pelo iPhone X, no ano passado, que não passou de 19,5 horas.

Apesar do maior desempenho, a CR destacou que os novos iPhones recarregam mais lentamente que outros smartphones, como o Note9, que leva 105 minutos (1h45) para recarregar. Em um desses testes, o iPhone XS levou 195 minutos (3h15) para recarregar totalmente, enquanto que o XS Max levou 210 minutos (3h30) — isso é o dobro do tempo usado para recarregar o dispositivo da Samsung!

Foto dos iPhones XS e XS Max (por MacMagazine)

Ademais, a revista destacou algumas melhorias sutis na câmera dos novos iPhones. De acordo com Richard Fisco, que lidera o programa de testes, as dez principais câmeras de smartphones são separadas por milésimos de pontos nas avaliações da CR.

Publicidade

Em particular, nossos testadores admiraram a clareza e a resolução das fotos, o que dá às câmeras do iPhone uma pequena vantagem sobre as do principal rival da Apple, a Samsung.

O processador A12 Bionic também se saiu bem nos testes, com o iPhone XS batendo seus antecessores X e 8, bem como o Note9 nos testes de benchmark. Aplicativos são abertos mais rápido e jogos com gráficos pesados rodam sem “engasgos”; ainda assim, “a maioria das pessoas não notará a potência extra do chip”, concluiu Fisco.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hackers podem acessar dados empresariais a partir de Macs com brecha no MDM

Próx. Post

Cineasta elogia filmagem em pouca luz dos novos iPhones: “sobrenatural”

Posts Relacionados