O melhor pedaço da Maçã.
Chip S4 do Apple Watch Series 4

Poder do Apple Watch Series 4 equivale ao do iPhone 6s

Quando comparamos os diferenciais do Apple Watch Series 4 em relação ao Series 3, falamos que o novo processador S4 do relógio é até 2x mais rápido. Trata-se de um Silicon in Package (SiP) completo, ou seja, um sistema inteiro feito em um único componente (incorporando diversas funcionalidades em um espaço bem pequeno). Segundo a Apple, estamos diante de algo tão avançado que o Apple Watch é o único produto do mundo que funciona exclusivamente com tecnologia SiP.

Publicidade

Mas será que o desempenho dele é realmente tão melhor assim se comparado ao do Series 3? Bem, de acordo com o desenvolvedor Steve Troughton-Smith, sim:

Para testar as capacidades do S4, Steve resolveu criar uma demo utilizando a API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. Metal, da Apple. Estamos falando de uma rederização baseada em Física, em tempo real, rodando a 60 quadros por segundo. E o relógio nem pestanejou ao rodá-la.

Mais do que isso: a demo não fez nem cócegas na CPU2Central processing unit, ou unidade central de processamento., conforme podemos ver na imagem acima. Segundo Steve, é preciso um iPhone 6s ou superior para obter desempenho semelhante no smartphone da Apple com esse app criado por ele. Ou seja: dentro de um relógio de 40mm (a menor versão dele), a Apple conseguiu colocar o poder de processamento de um iPhone recente!

Definitivamente a Apple se tornou uma das maiores e mais bem-sucedidas fabricantes de chips do mundo. Minha opinião? É apenas questão de tempo até vermos os processadores da Maçã abraçando por completo a linha Mac — a Intel que se cuide!

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.
  • 2
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: ReliCam, Planescape: Torment, Video Editor MovieMator Pro e mais!

Próx. Post

Acabamos de liberar o update 3.2.1 do nosso app para iOS!

Posts Relacionados