Amazon lança nova versão do Fire TV Stick com resolução 4K e mais novidades

No fim do ano passado, fizemos aqui no MacMagazine um review do Fire TV Stick, acessório da Amazon que compete com o Google Chromecast e (mais indiretamente) com a Apple TV ao dar poderes “smart” à TV. Nossas impressões foram bem positivas, e agora a gigante do varejo deixou o dispositivo ainda mais atraente com uma nova geração.

Esse é o Fire TV Stick 4K:

Amazon Fire TV Stick 4K

Como o próprio nome já diz, a atualização do acessório traz como principal novidade o suporte à resolução 4K, abandonando o limite anterior a conteúdos em Full HD 1080p. Além disso, o novo Fire TV Stick traz também suporte às tecnologias HDR10+, Dolby Vision e Dolby Atmos (este último requer a conexão a um sistema de áudio doméstico compatível).

Para abrigar todo esse leque de novas tecnologias, a Amazon atualizou os componentes internos do aparelhinho com um novo processador de quatro núcleos e 1,7GHz; com isso, a nova versão do Fire TV Stick é 80% mais poderosa que a sua antecessora.

Enquanto o acessório em si tem o mesmo visual preto e quadradão de antes (o que não é exatamente inesperado, considerando que ele passará basicamente toda a sua existência escondido atrás da sua TV), o controle remoto recebeu atualizações, e agora tem seus próprios botões de ligar/desligar, volume e mudo. Também temos um microfone próprio e acesso à Alexa embutido para que você controle a reprodução somente com a voz — como a Apple já faz com a Siri na Apple TV.

O Fire TV Stick 4K começará a ser vendido na loja americana da Amazon no dia 31 próximo por US$50 — US$10 a mais do que a geração anterior, mas, a meu ver, ainda um preço deveras razoável pela tecnologia aqui incluída. Será que a Apple tem com o que se preocupar?

via AppleInsider

Posts relacionados

Comentários