O melhor pedaço da Maçã.

Efeito Watch: Apple começa a rejeitar apps que mencionam o relógio Pebble em suas descrições

Quando a Apple apresentou o Watch ao mundo, ela deixou claro que não estava disposta a vender concorrentes do relógio em suas lojas físicas e começou a fazer uma limpa, retirando as pulseiras inteligentes das prateleiras das Apple Retail Stores. Pois a empresa está adotando uma medida similar no ecossistema iOS, também.

Publicidade

Pebble Time

Um tópico no fórum de discussão do Pebble afirma que a Apple começou a rejeitar aplicativos que mencionam o nome do relógio concorrente em suas descrições. O caso aconteceu com o desenvolvedor do app SeaNav US.

De acordo com ele, a Apple não aprovou uma atualização do aplicativo enviada para a App Store alegando que a sua descrição mencionava o relógio inteligente Pebble. Como a Apple não permite menções a plataformas concorrentes, o app foi rejeitado.

Publicidade

Aparentemente basta o desenvolvedor retirar o nome Pebble da descrição e enviar o app novamente para que tudo seja aprovado. Mas convenhamos que isso não é nada legal, afinal, como usuários do relógio concorrente saberão quais aplicativos são compatíveis com o produto? E mais: como é que o aplicativo oficial do Pebble fica nessa história? Afinal, o app oficial do relógio necessariamente precisa mencionar o nome Pebble na sua descrição — e ele é essencial para quem usa o Pebble e tem um iPhone.

Vamos torcer para que a Apple reveja essa questão. O Pebble é, sim, um concorrente. Mas esse tipo de atitude mais atrapalha do que ajuda.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos MacBooks Air e Apple TV em oferta, aproveitem!

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Postale, Map My Ride+, Boost 2 e mais!

Posts Relacionados