O melhor pedaço da Maçã.

textPlus permite envio gratuito de SMS em iPhones/iPods touch

O textPlus é o sonho realizado de todo adolescente viciado em SMS. Ele permite o envio ilimitado de mensagens de texto em iPhones/iPods touch e é o primeiro aplicativo a ser criado pela Gogii, uma startup financiada por US$5,2 milhões oriundos do iFund, projeto da Kleiner Perkins Caufield & Byers.

Publicidade

textPlus

A brincadeira sai de graça para os usuários porque a Gogii paga a conta das SMSs enviadas junto às operadoras —  ainda em número reduzido (Brasil está fora), mas novos acordos estão sendo estabelecidos — em troca da visualização de propagandas. Atualmente, as duas empresas que mais atendem as necessidades de publicidade na web móvel são a AdMob e a Quattro Wireless; ambas fecharam uma parceria com a Gogii para o fornecimento de anúncios.

Você deve estar pensando: “iPod touch com SMS?” Claro! A mensagem é enviada pela internet e convertida para ser entregue aos destinatários corretos. Se o Google construiu seu império com a mesma receita, por que ignorar a parcela de usuários que não têm iPhones? 😉

Publicidade

Desde o lançamento na App Store, o textPlus já atingiu 800 mil usuários, que já trocaram aproximadamente 80 milhões de mensagens SMS, num fluxo de 1,6 milhão/dia. Pelos números surpreendentes, era de se esperar que a conta no final do mês não ficasse positiva, mas ainda é cedo para determinar se a iniciativa foi um mau negócio.

textPlus textPlus

Scott Lahman, CEO da Gogii, disse que, apesar de o dinheiro em caixa ainda não ser suficiente para pagar os gastos com as mensagens, o textPlus tem algumas vantagens que o habilitarão a faturar muito mais na web móvel, mesmo quando comparado com outras empresas que dependem da mesma fonte de renda. “Publicitários estavam preocupados em encontrar uma forma de conseguir a atenção dos adolescentes. O textPlus é o como eles querem ser encontrados”, disse ele.

Publicidade

Lahman comenta ainda sobre a existência de pequenos experimentos, com modelos diferenciados para os anúncios que incluiriam mensagens de texto relacionadas ou até mesmo vídeos, além de planos para o lançamento de seus próprios anúncios, independentes de empresas como a AdMob.

O textPlus requer o iPhone OS 2.2.1 ou superior e não custa nada na App Store (1,7MB).

[Via: NYTimes.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple abrirá três lojas no próximo sábado, sendo uma delas na Alemanha [atualizado]

Próx. Post

Homem é preso em Apple Retail Store após pedir assistência no Genius Bar

Posts Relacionados