Pessoas com mochilas especiais estão coletando dados para o Apple Maps

Recentemente nós informamos que a Apple está utilizando uma segunda geração de carros equipados com sensores e câmeras especiais no teto para coletar dados e imagens com a finalidade de melhorar o Apple Maps. Antes, eram vans da Ford; agora, são carros da Subaru.

Mas essa não é a única forma que a empresa está utilizando para colocar esses dados. Veja só:

Clique/toque nas imagens para ampliá-las.

Como podemos ver acima, (como compartilhou Dante Censa no Twitter) existem agora pessoas andando pelas ruas com mochilas equipadas um sistema de sensores e câmeras. O esforço muito provavelmente tem ligação com a reconstrução do Apple Maps — usando dados próprios, a companhia prometeu um mapa com mais precisão e detalhes (como, por exemplo, melhorias no tráfego, nas condições de estradas em tempo real, em novas construções, nas mudanças em passarelas de pedestres, nas formas das construções em si, nos espaços para estacionamentos, nas áreas verdes e mais).

Usando esse sistema de câmeras nas mochilas, a Apple tem tudo para melhorar bastante os detalhes e as rotas para pedestres nas cidades onde a iniciativa está sendo colocada em prática (como em San Francisco, Califórnia).

via MacRumors

Posts relacionados

Comentários