O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança estudo sobre cirurgias de substituição de quadril e do joelho

Mymobility app

Os investimentos da Apple com pesquisas e estudos médicos estão a todo vapor. Ontem mesmo comentamos que a Maçã doou 1.000 Apple Watches para um grupo de pesquisadores que irão estudar as possíveis causas para episódios de compulsão alimentar.

Publicidade

Similarmente, a Maçã lançou recentemente um programa de estudo em parceria com a empresa de dispositivos médicos Zimmer Biomet, que utilizará o Apple Watch e o iPhone para monitorar a recuperação de pacientes que fizeram cirurgias de substituição de quadril e joelho.

Os estudos acontecerão em três etapas e a Zimmer Biomet projetou que, dentro de dois anos, cerca de 10 mil pessoas estarão envolvidas. A ideia do estudo é simples: a partir do app mymobility, o Apple Watch servirá como ponte entre médicos e pacientes à medida que esses segundos se recuperam das cirurgias no quadril ou no joelho.

Por meio do aplicativo, os pacientes receberão ainda suporte e orientação de cirurgiões, que usarão os dados coletados pelos sensores dos gadgets para otimizar o atendimento. Ou seja, tudo para facilitar a vida de quem realizou alguma dessas cirurgias e enfrenta dificuldades para se locomover.

Aplicativo mymobility para iOS e Apple Watch

Durante a oferta desses serviços, a Zimmer Biomet analisará o impacto dos aplicativos para iOS e watchOS na recuperação dos pacientes e nos custos totais gastos após a operação. Por ora, o estudo se restringirá aos Estados Unidos, onde mais de 1 milhão de pessoas passam por cirurgias de substituição do quadril e joelho.

Publicidade

De acordo com o diretor de operações da Apple, Jeff Williams, com o aplicativo mymobility e com o Apple Watch, pacientes poderão participar da própria recuperação de maneiras que antes não eram possíveis.

Publicidade

Temos o orgulho de permitir que pacientes de substituição de joelho e quadril usem seus próprios dados e os compartilhem com seus médicos sem problemas, para que possam participar de seus cuidados e recuperação de uma forma que não era possível anteriormente por meio de visitas tradicionais. Essa solução conectará os consumidores com seus médicos continuamente, antes e depois da cirurgia.

Dezenas de instituições estão participando do estudo clínico da Apple e da Zimmer Biomet, incluindo centros acadêmicos, hospitais e centros de cirugia ambulatorial. Confira todas as características do estudo aqui.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp atualizará prazo para que mensagens sejam revogadas

Próx. Post

Novos smartphones da Huawei trazem múltiplas câmeras e baterias enormes

Posts Relacionados