O melhor pedaço da Maçã.

Apple reabrirá lojas em Londres e Tóquio a tempo para o iPhone XR

Hoje mais cedo comentamos o início da pré-venda do iPhone XR, que ocorrerá a partir desta sexta-feira (19) em mais de 50 países. Nessas regiões, o gadget estará disponível somente a partir do dia 26 próximo, exatamente quando a Apple reabrirá duas das suas lojas: uma em Covent Garden (em Londres, no Reino Unido) e a outra em Shibuya (em Tóquio, no Japão).

Publicidade

Apple Covent Garden

Em julho passado, a Apple Covent Garden, principal loja da Maçã em Londres, foi fechada para reformas; ela reabrirá na próxima sexta-feira (26/10), após cerca de três meses em reforma. Para comemorar a reinauguração e o lançamento do iPhone XR, a Apple compartilhou a imagem de divulgação abaixo.

Reabertura Apple Covent Garden

A estratégia da Apple de renovar lojas mais antigas, porém significativas, não acontece somente em Londres: em Pequim (na China), a Apple Wangfujing também foi reinaugurada no mês passado, após alguns meses de reforma.

Embora a Maçã não tenha divulgado nenhuma imagem interna da reforma, é provável que ela tenha mantido o caráter histórico do prédio — com base nas fotos oficiais divulgadas pelo Storeteller — e transformado a praça central da loja no ambiente onde serão realizadas as sessões do Today at Apple.

Inaugurada em 2010, a loja no Distrito de Londres já deteve o título de maior retail da Apple no mundo. Ela sempre foi um dos mais conhecidos espaços de varejo da Maçã devido ao seu interior único, com janelas altas, colunas de pedras, arcos e teto abobadado.

Parte externa da Apple Covent Garden

Se você estiver, por algum acaso, passeando por Londres na próxima sexta-feira, poderá acompanhar a reinauguração da Apple Covent Garden e o lançamento do iPhone XR logo cedo; normalmente, em dias de lançamento de novos produtos, as lojas abrem antes do horário previsto, por volta das 8h (no horário local). A Apple provavelmente fornecerá informações adicionais à medida que a data de lançamento se aproximar.

Apple Shibuya

A Maçã também anunciou a reabertura da Apple Shibuya, em Tóquio, para o mesmo dia da reinauguração em Londres e do lançamento oficial do iPhone XR — aqui, as reformas duraram quase um ano.

Publicidade

YouTube video

Publicidade

Durante os 11 meses de trabalho, o espaço passou por uma renovação significativa para alinhar-se ao novo padrão das retail stores da Maçã, como dissemos acima. Atualmente, o Japão abriga nove lojas da companhia e a previsão é que esse número aumente nos próximos anos.

No canteiro de obras em Shibuya, a Apple já removeu andaimes temporários para revelar uma série de painéis iluminados, como divulgado nesse vídeo. Esses painéis serão removidos pouco antes da reinaguração da loja, para expor as enormes janelas.

Para celebrar ainda mais essa reabertura, a Apple disponibilizou um novo papel de parede [PNG] com o tema da loja em Shibuya. A Maçã divulgou, ainda, o vídeo promocional acima no seu canal do YouTube japonês, para comemorar a reinauguração.

·   •   ·

Apenas um dia após a reabertura das duas lojas da Maçã, será a vez da Apple Carrousel du Louvre de fechar suas portas definitivamente. Como já comentamos aqui, ela será “substituída” pela nova (e bem maior) loja na Avenida Champs-Élysées, que abrirá em novembro.

via 9to5Mac: 1, 2

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ming-Chi Kuo corrobora rumores de Macs com chips da Apple em 2020-21

Próx. Post

Apple Music e indústria fonográfica perdem US$2,65 bilhões por ano com reprodução ilegal

Posts Relacionados