O melhor pedaço da Maçã.

Problemas de bateria do iPhone: hardware ou software?

Bateria baixa do iPhoneDesde o lançamento do iPhone 3GS, vários de seus usuários reclamam que a bateria do smartphone não dura muito tempo, nem de perto se aproximando do que a Apple anuncia — cerca de cinco horas de conversação e navegação em redes 3G.

Publicidade

Indagados pela quantidade de reclamações vindas dos usuários, repórteres da Wired.com resolveram fazer um teste para confirmar se as alegações eram mesmo verdadeiras. Para comparação, eles utilizaram um iPhone 3GS e um iPhone 3G, ambos executando um vídeo em loop, com o sistema de notificações instantâneas (push) ativado, Wi-Fi desligado e fones de ouvido conectados aos aparelhos.

O modelo mais novo conseguiu permanecer funcionando por 5 horas e 47 minutos. Já a bateria do modelo 3G (com um ano de utilização), durou por 3 horas e 48 minutos. Como comparação, eles também realizaram o teste em um iPhone 3G com apenas sete meses de uso, que conseguiu alcançar 4 horas e 19 minutos — o que demonstra que as baterias realmente perdem parte de sua capacidade com o passar do tempo.

Desabilitando o sistema push, só estendeu-se a duração das baterias em 15-20 minutos. Realizando os mesmos testes com as notificações desligadas, o iPhone 3GS durou seis horas e três minutos, e o modelo 3G (de um ano) permaneceu ativo por quatro horas e dois minutos.

Publicidade

Após os testes, a Wired.com não conseguiu notar nenhum problema com a bateria dos aparelhos. Porém, com tantas reclamações por parte de usuários, eles acreditam que o problema seja no hardware dos novos aparelhos vendidos, ou seja, que algumas unidade podem estar com defeito na bateria.

Mas como lembrou bem o Examiner, os problemas com a duração das baterias surgiram antes mesmo do lançamento do iPhone 3GS. Logo após a liberação do firmware 3.0, usuários do modelo 3G do smartphone da Apple já reclamavam que seus aparelhos não estavam mais aguentando permanecer um dia sem ter que ser recarregados.

Segundo eles, este fato só leva à conclusão de que o problema está mesmo na nova versão do sistema operacional móvel da Apple. E, como a empresa já trabalha em uma atualização para ele, os relatos de problemas com baterias devem terminar logo, logo. Torçamos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo HQ sombrio do Gol Grupo será lançado junto de um aplicativo para iPhone/iPod touch

Próx. Post

Versão não-oficial do Gears já é compatível com o Firefox 3.5 no Mac OS X

Posts Relacionados