O melhor pedaço da Maçã.

COVID-19: produção do Apple TV+ com Will Smith é pausada

As filmagens serão pausadas por uma semana após alguns testes positivos entre a equipe
Stewart Cook/Shutterstock.com
Will Smith

Após um período mais tranquilo, a COVID-19 voltou a assumir sua face mais amedrontadora nos Estados Unidos ao longo das últimas semanas. Por conta da ameaça da variante Delta e da alta taxa de rejeição às vacinas no país, a pandemia obrigou a retomada de medidas de segurança — a Apple, por exemplo, adiou seu retorno aos escritórios e voltou a pedir o uso de máscara nas suas lojas.

Publicidade

Agora, mais um efeito negativo: por conta da alta nas taxas de contaminação, a produção do filme “Emancipation”, do Apple TV+, resolveu interromper os trabalhos por cerca de uma semana.

Centenas de pessoas, entre elenco e equipe, estão no estado da Louisiana envolvidas na produção, que já tinha começado as filmagens há cerca de duas semanas. Alguns membros da equipe do filme tiveram testes positivos para a COVID-19, o que levou a produção a ser suspensa por cinco dias a partir de amanhã (3/8).

Este não é o primeiro obstáculo encontrado pela equipe de “Emancipation”. Em abril passado, a produção decidiu que não mais concentraria suas filmagens na Geórgia depois que o estado aprovou uma nova lei eleitoral — lei esta que, segundo seus detratores, diminuirá a participação política de comunidades negras e/ou sub-representadas. A Geórgia é um polo cinematográfico, e várias produções deixaram o estado após a aprovação da lei; por “Emancipation” tratar justamente de temas raciais, a movimentação era natural.

Publicidade

Para quem não tem acompanhado, o filme é um thriller de ação sobre a fuga de Peter (Will Smith), um escravo que escapa de caçadores e da natureza selvagem dos EUA para se juntar ao Exército da União, no norte do país, no período da Guerra Civil americana. A direção é de Antoine Fuqua (“Dia de Treinamento”), e a Apple adquiriu os direitos do filme em uma situação deveras competitiva.

Fica a torcida, portanto, para que a equipe possa voltar aos trabalhos normalmente e sem prejuízos à saúde de ninguém.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft Teams ganha notificações nativas no macOS

Próx. Post

“Apple Watch Series 7” poderá não ter versão de titânio, diz Bloomberg

Posts Relacionados