O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ terá documentário sobre a história do autor David Cornwell

A Apple anunciou hoje o documentário “The Pigeon Tunnel”, o qual mostrará a história da vida e da carreira do autor britânico David Cornwell — mais conhecido pelo pseudônimo John le Carré —, criador de romances de espionagem que definiram o gênero, como “O espião que saiu do frio”, “O espião que sabia demais”, entre vários outros.

Publicidade

Baseada no livro de memórias bestseller do New York Times de le Carré, “The Pigeon Tunnel: Stories from My Life”, a produção se passará desde o cenário turbulento da Guerra Fria que até os dias atuais, abrangendo seis décadas. Segundo a descrição da Maçã, o documentário é uma “viagem sem precedentes às partes menos conhecidas das experiências formativas do autor icônico e historicamente privado”.

Repleto de insights profundos e anedotas surpreendentes, divertidas e muitas vezes profundamente comoventes, “The Pigeon Tunnel” mostra uma conversa entre duas grandes mentes, ambos contadores de histórias consumados: aquele que teceu uma ficção extraordinária a partir dos eventos que experimentou e o outro cujo questionamento desses eventos levou tantas vezes a uma verdade maior. Juntos, eles exploram os eventos da Guerra Fria e da vida de le Carré, testando os limites da verdade, da memória e da imaginação. O filme em camadas e pouco ortodoxo é um tête-à-tête entre um cineasta e um romancista — ambos mestres em seu ofício — lutando com as raízes do processo criativo, o poder da ficção e nossa responsabilidade com a verdade.

A direção ficará por conta do documentarista vencedor do Oscar Errol Morris (“Sob a Névoa da Guerra”) e, a produção, com os cofundadores da The Ink Factory (“O Gerente da Noite”), Simon Cornwell e Stephen Cornwell — que também são filhos de David. Já a trilha sonora original será de Philip Glass em colaboração com Paul Leonard-Morgan.

A lista de produtores, por sua vez, também incluem os vencedores do BAFTA Dominic Crossley-Holland e Steven Hathaway. Estão entre os produtores executivos o indicado ao Oscar Hossein Amini, o indicado ao BAFTA P.J. van Sandwijk, Michael Lesslie, Joe Tsai, Arthur Wang, Michele Wolkoff e Katherine Butler.

Publicidade

O documentário chegará ao Apple TV+ no dia 20 de outubro.

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Spotify aumenta preços; plano básico no Brasil passa a custar R$22/mês

Próx. Post

“Flora and Son” chegará ao Apple TV+ em 29 de setembro

Posts Relacionados