O melhor pedaço da Maçã.

Como bloquear remetentes no Mail [iPhone, iPad e Mac]

Foto de Brett Jordan no Unsplash
Ícone do app Mail para iOS/iPadOS

Se você acompanha os nossos tutoriais com uma certa frequência, já deve ter visto diversos deles ensinando alguns truques do aplicativo nativo Mail, disponível no iPhone/iPad, no Mac e até mesmo no Apple Watch.

Publicidade

Pois a dica de hoje envolve o bloqueio de remetentes no app. Isso evitará que você continue recebendo mensagens de endereços que não tenha mais interesse, por exemplo.

Confira, a seguir, como fazer isso no iPhone/iPad e no Mac.

Como bloquear remetentes no iPhone/iPad

Abra o Mail e selecione a mensagem cujo remetente você queira bloquear. Em seguida, toque no avatar ou no nome do endereço que lhe enviou o email até que ele fique azul e, depois, toque nele novamente.

Uma tela com mais informações do contato será aberta. Para bloqueá-lo, selecione “Bloquear este Contato” e confirme a operação.

Como bloquear remetentes no Mac

Caso queira bloquear um endereço de um contato que esteja cadastrado no seu dispositivo, abra o Mail e, na barra de menus, vá em Mail » Preferências. Na aba “Indesejadas”, selecione a seção “Bloqueados”.

Para adicionar um novo endereço à lista de endereços bloqueados, clique no botão “+” (no canto inferior direito) e selecione aquele que deseja incluir na lista. Para remover um deles, selecione-o com o mouse e clique no botão de “-“.

Se quiser bloquear um remetente que não esteja na sua lista de contatos, navegue até a mensagem no Mail, passe o mouse em cima do nome desse remetente (no cabeçalho) e clique na flechinha voltada para baixo. Em seguida, escolha “Bloquear Contato”. Se quiser desbloqueá-lo, basta seguir esses mesmos passos.


Fácil, não?!


Ícone do app Mail
Mail de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 1.3.8 (2.3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como mostrar a URL completa de um endereço no Safari [Mac]

Próx. Post

Brasileiro mantém celular por mais de 2 anos; iPhone é minoria no país

Posts Relacionados