Apple registra novos modelos de Macs na Eurásia

Às vésperas do evento especial da Apple no dia 30 de outubro, no qual a empresa deverá anunciar novos iPads Pro e possivelmente novos Macs, a gigante de Cupertino decidiu registrar alguns modelos de computadores rodando o macOS Mojave 10.14 na Eurasian Economic Commission (EEC, vulgarmente a “Anatel da Eurásia”), como informou o Consomac [Google Tradutor].

Os modelos registrados na Eurásia nesta semana foram os seguintes: A1347, A1418, A1419, A1481, A1862, A1993, A2115, A2116, A1466, A1534, A1708, A1932, A1989 e A1990. Vale notar, porém, que alguns registros referem-se a modelos de Macs já existentes, os quais foram atualizados pela Apple no documento do órgão regulador para indicar que eles agora vêm com o sistema operacional mais recente da Maçã.

Novos Macs registrados na Eurásia

Ainda assim, os registros A1993, A2115, A2116 não haviam sido divulgados até então; já o registro A1932 apareceu nos documentos da EEC em julho passado. Enquanto os três primeiros referem-se a computadores desktops, o quarto corresponde a um modelo de MacBook (o que também vai ao encontro das previsões do analista Ming-Chi Kuo).

Diferentemente do MacBook e do iMac Pro, o Mac mini não recebe uma atualização há mais de 1.400 dias, ou seja, desde outubro de 2014. Ainda não há muitas informações sobre o que esperar para uma possível atualização desse dispositivo, porém é certo que o hardware ganhará uma bela reformulada — ou nem tão bela assim, quem sabe.

No início deste mês, a Apple também registrou três novos modelos de iPads e até um possível Apple Pencil no Ministério de Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China. Vale relembrar, no entanto, que não necessariamente tudo o que a Maçã registra em tais órgãos reguladores são produtos que serão anunciados de forma iminente; ainda assim, isso mostra que a companhia está se preparando de alguma forma.

Com relação aos novos iPads Pro, é esperado que os tablets da Apple adotem o visual dos novos iPhones (com tela de ponta a ponta e tecnologia Face ID) e que venham com conector USB-C em vez de Lightning. Além disso, a saída de áudio de 3,5mm também deverá sumir dos tablets.

Quais são as suas apostas?

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários