O melhor pedaço da Maçã.

Mac@IBM tem seu código aberto; SAP adota Jamf para administrar Macs

mac@IBM, solução da IBM para gerenciamento empresarial de Macs

A penetração dos Macs no mundo corporativo ainda não é das maiores, mas a Apple tem se esforçado para virar esse paradigma: ao longo dos últimos anos, vários esforços têm sido implementados pela empresa e por suas parceiras para tornar a presença dos computadores da Maçã mais comum nos ambientes empresariais.

Publicidade

E os frutos chegam. Exemplos disso são duas notícias de hoje — ambas saídas da Jamf Nation User Conference, evento da empresa especializada em ferramentas para empresas administrarem Macs entre seus funcionários.

Mac@IBM

mac@IBM, solução da IBM para gerenciamento empresarial de Macs

Durante sua keynote no evento, o executivo da IBM Fletcher Previn anunciou que a empresa está abrindo o código da solução Mac@IBM, destinada a simplificar o suporte e o gerenciamento de Macs de uma empresa. Com isso, outras companhias poderão utilizar a plataforma da gigante sem custos adicionais, personalizando-a da forma que julgarem necessário.

Publicidade

Com o Mac@IBM, empresas podem coletar mais dados sobre os empregados no processo de configuração inicial do macOS; os funcionários, por sua vez, podem selecionar pacotes de aplicativos a serem instalados já no ato da configuração — solução parecida com o Apple Business Manager, da própria Maçã.

Na IBM, a ideia deu muito certo: os 30.000 Macs utilizados por empregados da empresa em 2015 pularam para 134.000 em 2018.

SAP

Enquanto a IBM libera suas soluções para o mundo, outras empresas anunciam melhorias internas. A SAP, uma das maiores empresas de software empresarial do planeta, anunciou na mesma conferência que passará a utilizar as soluções da Jamf para administrar os mais de 17.000 Macs, 83.000 dispositivos iOS e 170 Apple TVs em posse dos seus empregados, o que tornará todo o processo mais simples e integrado.

Apple TV no mercado corporativo

Os planos envolvem o serviço Jamf Self Service, que permite aos empregados acessarem aplicativos, recursos e suporte automatizado sem a necessidade de entrar em contato com o setor de TI da empresa em todas as ocasiões; a integração com os serviços empresariais da Microsoft dá aos funcionários formas ainda mais seguras de proteção e armazenamento de dados.

Publicidade

A SAP já é uma grande parceira da Apple e as novidades só vão aprofundar ainda mais a amizade. Para a Maçã, são ótimas notícias — afinal, explorar um mercado no qual sua penetração não é alta sempre é uma boa ideia.

via AppleInsider: 1, 2

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Empresas, incluindo a Apple, propõem novas regulamentações de privacidade

Próx. Post

Ela não para: Uniloc processa a Apple por tecnologia do FaceTime

Posts Relacionados