O melhor pedaço da Maçã.
Alunos aprendendo programação

Apple anuncia programa de aprendizado de código Swift na França

A Apple anunciou nesta semana um novo programa de treinamento na França que oferecerá os princípios básicos de codificação a partir da linguagem Swift, amplamente utilizada nos aplicativos da plataforma da Maçã.

Publicidade

O programa será realizado em parceria com a empresa francesa Simplon.co, uma rede que oferece treinamentos para jovens e adultos, com foco em alguns grupos menos representados.

Nossos estagiários são refugiados, adolescentes marginalizados pelo sistema escolar, crianças, candidatos a emprego de longo prazo ou funcionários em processo de reciclagem.

Esse projeto faz parte da iniciativa da Maçã “Programação para todos” (“Everyone Can Code”), que possui como objetivo ensinar e familiarizar as pessoas ao mundo do desenvolvimento de aplicativos e codificação — para incentivar ou, quem sabe, até mesmo formar futuros desenvolvedores profissionais.

As aulas começarão em janeiro de 2019 e serão oferecidas, inicialmente, em Paris e Lion. Acredita-se que, nos dois primeiros anos, mais de 1.600 alunos serão beneficiadas pelo programa que dura cerca de um mês para cada turma.

Publicidade

Atualmente, a Simplon já oferece um curso de programação para seus alunos; por causa disso, a parceria com a Apple completará o programa já desenvolvido pela empresa nos primeiros sete meses. A Maçã também fornecerá suporte à Simplon para o treinamento dos seus professores, além de financiar a contratação de mais funcionários e contribuir com Macs, iPads e iPhones para todos os alunos.

O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, celebrou a parceria e disse que a programação “libera um mundo de criatividade e potencial”:

Publicidade

Estou orgulhoso em anunciar nosso novo programa de treinamento em parceria com a @simplonco da França, ensinando os fundamentos da codificação em Swift. Aprender a codificar libera um mundo de criatividade e potencial. Obrigado à equipe e aos estagiários pela recepção calorosa nesta manhã!

Para a Apple, a criação e a execução do programa na França é uma vantagem enorme pois o país é um dos primeiros em termos de desenvolvedores para iOS, com cerca de 220 mil contratações na área. Paris, por sua vez, é a cidade com o segundo maior número de pessoas (119 mil) conectadas à indústria de aplicativos da Europa.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

China e Rússia estariam espionando ligações de Trump feitas pelo iPhone

Próx. Post

Safari permitirá que sites se adaptem ao Modo Escuro do macOS Mojave

Posts Relacionados