O melhor pedaço da Maçã.

PiP do YouTube volta a funcionar em navegadores no iOS 14.5

O que era para ser algo relativamente simples, virou uma verdadeira novela. Falo do suporte ao modo Picture-in-Picture (PiP) do YouTube no iOS 14.

Publicidade

Como muitos de vocês devem ter acompanhado, o YouTube “brincou” de bloquear e reativar o suporte à função em navegadores diversas vezes nos últimos meses. Desde outubro do ano passado, por exemplo, o recurso estava bloqueado — mas agora a novela voltou a se repetir.

PiP do YouTube em navegadores no iOS 14.5
Imagem: Vinícius Porto

Segundo Benjamin Mayo (do 9to5Mac) e Tim Hardwick (do MacRumors) — e de acordo com testes realizados pela equipe do MacMagazine, além de relatos no Reddit —, o PiP do YouTube voltou a funcionar em navegadores com a primeira versão beta do iOS 14.5, lançada no começo deste mês.

Eu não sei se por acaso ou o que, mas o PiP funciona para vídeos do YouTube no Safari novamente. Não tenho certeza se o YouTube parou de bloquear isso ou se é apenas um bug.
Na última beta do iOS 14.5, o modo Picture-in-Picture está funcionando novamente no site do YouTube, não apenas no Safari, mas em todos os navegadores que tenho no meu iPhone. ¯ \ _ (ツ) _ / ¯

Não está claro o que fez o PiP no site do YouTube ser restabelecido no iOS 14.5, mas é provável que as mudanças no código do iOS tenham “quebrado” qualquer restrição que o Google tenha implementado para bloquear o recurso.

No entanto, se esse for realmente o caso, é bem provável que o Google desative essa opção mais uma vez — antes mesmo de o iOS 14.5 ser lançado para todos os usuários, possivelmente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Headset da Apple poderá ter displays micro OLED da TSMC

Próx. Post

Renault-Nissan são agora as mais cotadas para o “Apple Car”

Posts Relacionados