O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp agora nomeia grupos automaticamente e libera vídeos em HD

O WhatsApp ganhou, hoje, a possibilidade de criar novos grupos sem um nome predefinido, o qual passa a ser definido automaticamente pelo mensageiro.

Publicidade

O recurso foi anunciado há pouco pelo CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Meta, Mark Zuckerberg, em seu canal e página oficiais. Segundo ele, a novidade ajudará os usuários a criar um grupo mesmo que ainda não tenham decidido um tópico ou caso eles precisem criá-lo rapidamente.

Conforme informações do TechCrunch, ao contrário de um grupo comum do WhatsApp — que pode comportar até 1.024 participantes —, esses grupos sem nome estão limitados a até seis participantes — uma vez que eles serão denominados com base nos usuários que forem adicionados.

Assim, o nome do grupo aparecerá de forma diferente para cada pessoa, dependendo de como eles salvaram os contatos nos seus dispositivos. Se você ingressar em um grupo sem nome com pessoas que não salvaram seu contato, então seu número de telefone ficará visível no nome do grupo — isso indica, portanto, que o recurso provavelmente é voltado mais para usuários que já se conhecem.

Publicidade

Ainda de acordo com as informações, a novidade será disponibilizada para todos ao longo das próximas semanas.

Envio de vídeos em HD

Além da novidade acima, o WhatsApp também já começou a disponibilizar suporte para o envio de vídeos em HD, conforme notado por alguns usuários — recurso que chega alguns dias após o início da liberação da opção de enviar fotos em HD.

Como é possível conferir na imagem acima, a opção permite que o usuário faça o envio de um vídeo em alta definição a partir do novo botão “HD” na barra superior de ferramentas.

Como apontado pelo próprio mensageiro, os arquivos de mídia em alta definição são mais nítidos, porém ocupam mais espaço de armazenamento e podem demorar mais para serem enviados — vale notar, entretanto, que não estamos falando da qualidade original do vídeo, já que o WhatsApp ainda aplica uma boa compressão para enviá-lo.

Publicidade

Assim como o recurso acima, o de envio de vídeos em HD pode não estar disponível para todos imediatamente, de modo que deverá ser liberado gradualmente.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Asahi Linux ganha seu primeiro driver gráfico em Macs com Apple Silicon

Próx. Post

Apple registrou patente do “Vision Pro” ainda em… 2007!

Posts Relacionados