O melhor pedaço da Maçã.

Se forem fazer vídeos fake, façam direito

Se o site já não tinha muita credibilidade, acaba de perder mais um tanto com o post de hoje. Não sei nem por quê estou divulgando isso, mas é só para dar um toque sobre as besteiras que circulam por aí.

Publicidade

O LoopRumors divulgou hoje, como novidades (para começar, são notícias de semanas atrás), 2 vídeos (1, 2) postados no YouTube (o site se refere ao YouTube como produtor de conteúdo: “…o YouTube postou um vídeo…”, tsc, tsc) que divulgam possíveis versões “mobile” do Mac OS X.

No primeiro vídeo, o usuário simplesmente instalou um tema em seu celular Nokia com sistema operacional Symbian. Isso é a coisa mais simples de se fazer, eu mesmo já tive esse mesmo tema rodando no meu Nokia 3660. O cara ainda se deu o trabalho de fazer um wallpaper “OS X Mobile” com a antiga fonte Apple/Adobe Garamond, que nem é mais usada pela Apple — a que ela usa publicamente e em seus produtos se chama Myriad.

O segundo mostra um iPod (o atual 5G, claramente) com tela touch-screen usando uma caneta stylus. O que ele fez foi gravar o vídeo do seu Mac com um software como o Snapz Pro X, redimensinou-o, converteu para o formato do iPod e rodou o vídeo no iPod. Depois pegou a canetinha do PDA dele e deve ter passado algumas horas treinando sincronizar seus movimentos com o que aparecia no vídeo, e mesmo assim ainda ficou tosco. Tem uma parte que a barra de rolagem vai lá pra cima e ele ainda está no meio, com a caneta.

Pois bem, se forem fazer vídeos fake, que façam bem feito. E não leiam sites que nem se dão ao trabalho de analisar o material que estão publicando. O próprio Gui Leite comentou ainda ontem sobre o ridículo post do site de uma das revistas de informática — que deve se achar uma das mais conceituadas do Brasil — divulgando um suposto design para o Zune — sendo que o site que ele aponta está cheio de comentários sobre a brincadeira.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Seria iChat Mobile o celular da Apple?

Próx. Post

Época vs. Business Week: coincidência ou proposital?

Posts Relacionados