O melhor pedaço da Maçã.

Ex-diretor processa Apple alegando discriminação por idade

Jonathan Weiss / Shutterstock.com
Logo da Apple em loja

Donald Shruhan Jr., de 67 anos, ex-diretor da unidade de aplicação de propriedade intelectual da Apple, processou a empresa na corte federal de San Jose (Califórnia).

Publicidade

Ele alega que não recebeu ações ou aumentos por mérito em 2019 a que teria direito, pois foi avaliado com uma performance ”excelente”. Além disso, a Maçã pediu a ele, no ano passado, um plano de aposentadoria, embora ele não tivesse nenhuma intenção de parar de trabalhar.

Desse modo, a base do processo é a alegação de que Shruhan sofreu discriminação por causa da idade mais avançada. Ele afirmou ter recebido unidades de ações que totalizaram US$800 mil e US$850 mil em anos anteriores por ter bom desempenho, mas que a empresa deixou de conceder-lhe em 2019 pois os bônus são investimentos para o futuro e uma maneira de reter os funcionários. Em seu caso, não haveria mais sentido em conceder o bônus, já que a ideia da empresa seria aposentá-lo, disse um supervisor da Apple, segundo ele afirma.

O ex-diretor trouxe, ainda, uma pesquisa da Payscale, mostrando que, enquanto a média de idade de um trabalhador americano é de 42 anos, a idade média dos funcionários da Apple é de 31 anos. Com isso, Shruhan afirmou que o Vale do Silício como um todo é obcecado pela juventude em detrimento de pessoas mais velhas.

Publicidade

Antes de ingressar com o processo, ele teve um impasse com o departamento de recursos humanos da Apple. Com a ação, o ex-executivo pediu compensações financeiras por danos emocionais, além de uma penalização civil à gigante de Cupertino sob a lei da Califórnia de competição desleal.

Vamos ver no que isso vai dar!

via Bloomberg

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Maior rede social da Rússia é removida da App Store [atualizado]

Próx. Post

Apple teria pedido display com 3.500ppp para seu headset

Posts Relacionados