Pouco a pouco, o comercial do HomePod “Welcome Home”, dirigido pelo vencedor do Oscar Spike Jonze e estrelando a cantora FKA Twigs, vem se provando uma das peças de publicidade da Apple mais bem-sucedidas dos últimos anos.
Primeiro, um vídeo sobre a produção do curta encantou todos ao mostrar os métodos totalmente manuais, com pouquíssimas doses de computação gráfica, empregados para criar aqueles visuais impressionantes. Depois, o comercial começou a ganhar prêmios a granel — aqui, aqui, e agora de novo.
A Maçã foi laureada duplamente na premiação anual de publicidade do site Shots, um dos mais respeitados do mundo na área. Por conta da propaganda, a Apple ganhou os prêmios de Melhor Comercial Online do Ano (Acima de Dois Minutos) e Melhor Uso de Música num Comercial; a peça rendeu também troféus de Melhor Diretor (para Spike Jonze), Casa de Edição do Ano (para a agência Final Cut, em Los Angeles) e Produtora do Ano (para a MJZ, também de LA).
Por fim, a versão encurtada de “Welcome Home” ganhou o Silver Award (referente à segunda colocação) na categoria Comercial de TV do Ano — Até 60 Segundos. Aqui, quem ficou com a honraria máxima foi o comercial “It’s A Tide Ad”, da marca de produtos de limpeza Tide.
O júri da premiação é formado por especialistas internacionais da área de publicidade, executivos de grandes agências, diretores e profissionais criativos do mundo dos comerciais. Que beleza, hein, Apple?
Para quem quiser rever:
https://www.youtube.com/watch?v=305ryPvU6A8