Apple abrirá novo escritório em Vancouver, no Canadá

Uma empresa global como a Apple precisa fincar seus pés em diversas regiões. E não estou falando apenas de lojas oficiais, mas também de escritórios os quais atentem tais regiões e adjacências.

Segundo o Daily Hive, a Apple alugou um espaço de quase 5,5 mil metros quadrados num edifício comercial que está sendo construído em Vancouver, no Canadá (mais precisamente, na rua West Georgia, nº 400).

Por lá, a Maçã será vizinha da sua parceira Deloitte (que se mudará do Four Bentall Center, ocupando uma área de 10,8 mil metros quadrados) e da empresa de coworking Spaces (11,1 mil metros quadrados).

A nova torre de 24 andares, 91,7 metros de altura e 34,8 mil metros quadrados está sendo erguida em frente à sede da Biblioteca Pública de Vancouver e próxima aos futuros escritórios da Amazon. A Westbank está por trás do projeto, que foi desenhado pelas firmas de arquitetura OSO e Merrick Architecture (num formato “empilhado”, inspirado nas luminárias de cubo japonesas — com direito a paredes verdes, pisos de vidro, pátios, um terraço de dois andares e um “lobby de ar fresco” projetado para se assemelhar a uma floresta tropical).

Se tudo sair como o previsto, as obras serão finalizadas em 2020.

Há ainda um espaço no nível da rua para uma loja, mas ele provavelmente não é grande o suficiente para termos ali uma Apple Store — há rumores de que a Apple está interessada em um novo local de 3 andares e 2,9 mil metros quadrados que será erguido ali perto (noroeste da West Georgia com a Home).

dica do Caíque Pereira

Posts relacionados

Comentários