Primeiro benchmark do novo MacBook Air mostra ganhos modestos em relação ao MacBook de 12″

Já vimos que os novos iPads Pro darão um grande salto de performance em relação à geração anterior, mas no caso de Macs a coisa continua avançando mais lentamente — ao menos enquanto a Apple não migra para processadores próprios, com arquitetura ARM.

Pintou, de ontem para hoje, um primeiro benchmark do novo MacBook Air na base de dados do Geekbench. Rodando um processador Intel Core i5-8210Y de 1,6GHz e com 16GB de RAM, a máquina pontuou 4.248 no teste single-core e 7.828 no multi-core.

Os números comparam-se a respectivamente 3.925 e 7.567, registrados pelo MacBook de 12″ lançado no ano passado — ou seja, temos ganhos modestos de 8% e 3%. Já os números do penúltimo MacBook Air são bem mais baixos, 3.334 e 6.119 — ou seja, estamos falando de saltos mais significativos de ~28%.

Obviamente, o MacBook Air não bate nenhum dos MacBooks Pro recentes em performance. Trata-se de uma máquina não só mais barata, mas também mais fina e mais leve — focada principalmente em portabilidade e eficiência energética.

Além de virem com processadores de oitava geração da Intel, os novos MacBooks Air são equipados com tela Retina, Touch ID, chip de segurança T2, trackpad 20% maior, alto-falantes melhorados, portas Thunderbolt 3 e carcaça de alumínio 100% reciclado pintado em três cores diferentes (cinza espacial, prateada ou dourada).

via AppleInsider

Posts relacionados

Comentários