Hyper lança hub com portas USB-A para o carregador do MacBook Pro

Se antes desta semana o MacBook Air era a última opção de notebook da Apple que ainda contava com portas USB-A, agora nem ele poderá salvar os que utilizam gadgets com essa interface. Atualmente, praticamente toda a linha mais recente de computadores portáteis da Maçã é equipada com portas USB-C — que é muito boa, mas tem seus contras.

Para solucionar o “problema” da falta de portas USB-A, proprietários de MacBooks, MacBooks Pro e dos novos MacBooks Air devem adquirir cabos de USB-C para USB-A ou, então, optar por hubs, como o da Twelve South, que adicionam essas portas (eliminadas pela Apple) de uma maneira eficiente e elegante — a exemplo do novo conector da Hyper para o carregador de parede do MacBook Pro, o HyperDrive USB-C Hub.

Por falar em eficiência e elegância, essas são duas características que não faltam nos produtos da Hyper; assim como outros hubs e gadgets da fabricante, o HyperDrive USB-C Hub combina perfeitamente com o carregador do MacBook Pro. Ao encaixá-lo na entrada USB-C da fonte, o gadget adiciona duas portas USB 3.0 aos MacBooks Pro de 13 e 15 polegadas.

Gadgets conectados ao hub da Hyper

As portas do hub oferecem suporte para transferência de dados e, além de iPhone e iPads, permite que o usuário conecte outros periféricos e até mesmo discos rígidos. Cada uma das entradas USB-A pode fornecer até 12,5W de energia, e a potência da porta USB-C varia de acordo com o modelo do carregador: para o MacBook Pro de 13″, são oferecidos 58W de energia; já para a versão de 15″, 82W.

O HyperDrive USB-C Hub já está em pré-venda no site da Hyper. O modelo para o MacBook Pro de 13″ custa US$30, enquanto a versão para o MacBook Pro de 15″ é vendida por US$40 — mais o valor do frete para o Brasil. Os envios deverão começar nas próximas semanas.

via TechCrunch

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários