O melhor pedaço da Maçã.
Galeria do iPhone XR (by MacMagazine)

Benchmarks do iPhone XR comprovam: ele é tão rápido quanto o XS

Como sabemos, o iPhone XR possui algumas configurações praticamente idênticas àquelas dos iPhone XS e XS Max, como o processador A12 Bionic e o sistema de câmeras TrueDepth. Alguns, porém, poderiam achar que, mesmo com o processador igual, o modelo “mais em conta” seria limitado de alguma forma pela Apple para não se equiparar aos seus irmãos mais afortunados. Bem, os benchmarks dos iPhones XS e XS Max estão aí para nós compararmos aos números do iPhone XR e acabar de uma vez por todas com essa dúvida.

Publicidade

Para medir a performance do iPhone XR, a Macworld realizou os testes do Geekbench 4. Os resultados, como você pode visualizar abaixo, mostram o iPhone XR alinhado ao XS e ao XS Max dentro da margem de erro do próprio aplicativo. Com relação ao iPhone X, o XR é 13% mais rápido no teste single-core, cerca de 10% mais rápido no teste multi-core e 40% maior se analisarmos a interface Metal.

Benchmarks do iPhone XR/XS/XS Max

O iPhone XR pontua melhor no teste de GPU do que o XS ou o XS Max (o que ajuda a aumentar a pontuação geral). Isso provavelmente se deve à menor resolução da tela do iPhone XR. Os testes gráficos são renderizados na tela e não em uma resolução fixa ou fora da tela. A GPU do A12 Bionic oferece taxas de quadro mais rápidas no XR, pois ele precisa renderizar 85% mais pixels no XS e 125% mais no XS Max.

Se você é fã de jogos para iOS e pensa em atualizar do iPhone 7 ou anteriores para o XR, então é provável que o aumento no desempenho do novo aparelho lhe agrade ainda mais, já que as taxas de quadros são 50% mais altas e até 2x mais rápidas, dependendo do jogo.

Publicidade

Por fim, mas não menos importante: a bateria. Conforme já comentamos, o iPhone XS Max pode até ter uma bateria maior, mas também possui um display maior e com uma resolução mais alta; na prática, de acordo com os testes da Macworld, o aparelho de 6,5″ durou cerca de 1 hora a mais que o XS. Com relação ao iPhone XR, o resultado é diferente e pode decepcionar (ou não) algumas pessoas.

Teste de bateria do iPhone XR

Nesse comparativo, o iPhone XR durou 19 minutos a mais do que o XS Max e mais de 1 hora do que XS. Vale notar, contudo, que os testes exigiram o desempenho máximo dos dispositivos e que as telas foram configuradas com a luminosidade máxima.

Publicidade

Portanto, em um cenário de uso real, a bateria do iPhone XR pode durar cerca de 30 minutos a mais que a do iPhone XS Max e mais de 1 hora se comparada à do XS — dependendo do uso. A Macworld destacou, ainda, que o XR possui a melhor taxa de performance de bateria do que qualquer outro iPhone.

Quem estava na dúvida em comprar ou não iPhone XR, conte-nos: os resultados ajudaram? 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jony Ive fala sobre iPad Pro e os problemas corrigidos no novo modelo

Próx. Post

Depois de problemas com o watchOS 5.1, Apple libera versão 5.1.1

Posts Relacionados