O melhor pedaço da Maçã.

Consumidor diz ter recebido iPhone falsificado que foi comprado na Apple

E sim, o aparelho roda Android
iPhone 15 Pro Max falsificado

Um usuário identificado como theEdmard afirmou, em um post no Reddit, ter recebido um iPhone 15 Pro Max falsificado da própria Apple com o sistema operacional Android embarcado. Em seu relato, ele garantiu ter adquirido o aparelho pelo site oficial da empresa no Reino Unido, sendo que até mesmo o rastreio da compra funcionou perfeitamente.

Publicidade

Esse caso — no mínimo, bizarro — teve início no último sábado, quando theEdmard recebeu sua entrega, realizada pela Dynamic Parcel Distribution (DPD). O primeiro sinal de que algo estava errado veio quando ele abriu a caixa (aparentemente legítima) do iPhone e viu um adesivo rasgado na parte de dentro, dando a entender que alguém já havia violado o lacre da embalagem.

Mesmo assim, o comprador prosseguiu com o unboxing, já que o modelo incluso parecia mesmo se tratar de um iPhone 15 Pro Max de 256GB na cor titânio natural — exatamente a especificação escolhida por ele. Foi aí que o segundo alerta vermelho veio à tona: o smartphone já estava com uma película de proteção instalada! E detalhe: ela parecia ser uma película de um modelo de iPhone ainda equipado com um notch. 🤨

Em um primeiro momento, theEdmard cogitou a possibilidade de a Apple ter lhe enviado uma unidade de devolução em vez de um aparelho 100% novo, mas foi só ligar o aparelho que tudo se esclareceu: o iPhone 15 Pro Max em questão era, na verdade, um smartphone Android bem mequetrefe com um launcher feito para fazer o sistema operacional se parecer com o iOS.

Primeiro, theEdmard notou uma iluminação diferente na tela, principalmente em volta da Ilha Dinâmica (Dynamic Island), deixando bem claro se tratar de um display LCD1Liquid crystal display, ou display de cristal líquido. em vez de OLED2Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.. Além disso, o aparelho também contava com um “queixo” na parte de baixo da tela — detalhe bastante comum entre aparelhos Android com um design de “tela infinita” e que ainda usam displays LCD.

Se ainda havia alguma dúvida de que o aparelho se tratava, na verdade, de um iPhone falsificado, a situação ficou ainda mais clara quando o smartphone finalmente ligou. Depois de passar por um assistente de configuração bem mal feito, ele finalmente pôde conferir o sistema operacional do “iPhone”, o qual era cheio de bugs, além de ter vindo com apps como o Facebook, o TikTok e o YouTube pré-instalados.

Publicidade

O aparelho tinha até mesmo uma opção para o usuário logar com o seu ID Apple no app Ajustes — uma baita bandeira vermelha quando o assunto é privacidade, já que seus dados podem parar em literalmente qualquer lugar nesse caso (considerando que se trata aparelho falsificado). A mesma coisa pode ser dita para os apps de redes sociais pré-instalados e até mesmo para a conexão Wi-Fi, já que os fabricantes do aparelho poderiam usá-la como uma forma de obter acesso à rede do comprador.

Em seu relato no Reddit, ele alertou outras pessoas sobre os perigos de privacidade e segurança envolvidos com esses smartphones falsificados, conclamando-as a se manterem atentas durante suas compras. Ele também falou sobre a possibilidade de pessoas mais leigas terem passado pela mesma experiência e continuado a usar o aparelho normalmente.

Publicidade

No mais, ele explicou já ter aberto uma reclamação no suporte da Apple, que prometeu entrar em contato com ele nos próximos dias para resolver a situação. Ele também entrou em contato com a DPD, a qual garantiu que sua encomenda não foi aberta em nenhum momento — sugerindo, portanto, que a troca por um smartphone falsificado teria acontecido em outra etapa da entrega.

Obviamente, a Apple nunca enviaria um iPhone falsificado para seus clientes, o que nos leva a crer que o aparelho de theEdmard teria sido trocado por alguém em algum momento entre a compra e o recebimento da encomenda pela DPD, ou até mesmo no ato da entrega — isso se essa história for verdadeira (o que parece ser) para início de conversa.

Publicidade

Bizarro, não?


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Phandroid

Notas de rodapé

  • 1
    Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.
  • 2
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogo do Apple Arcade com Hello Kitty é indicado aos The Game Awards 2023

Próx. Post

Oferta: iPhone 14 de 128GB com 27% de desconto

Posts Relacionados