Samsung apresenta protótipo do seu smartphone dobrável

Levanta a mão quem já está há no mínimo uma década ouvindo falar sobre o sonho dos smartphones dobráveis e já tinha colocado a perspectiva na prateleira de lendas urbanas por conta do silêncio das fabricantes em relação a ele. Bom, hoje a Samsung finalmente mostrou que suas intenções no campo são reais.

Publicidade

Protótipo de smartphone dobrável da Samsung

A apresentação da sul-coreana vem após meses de teasers e, embora mostre um smartphone funcional equipado com a indefectível tela dobrável, ainda não representa o lançamento de um produto: o aparelho foi exibido com as luzes diminuídas e vestido numa espécie de “disfarce” para que detalhes do seu design industrial não sejam revelados antes da hora.

O que já se sabe sobre o famigerado smartphone exibido no evento é o seguinte: ele conta com uma tela de 7,3 polegadas que pode ser dobrada como uma carteira, bem como uma segunda tela secundária para quando o dispositivo estiver fechado. Três aplicativos podem rodar nele simultaneamente, aumentando a produtividade.

Publicidade

Apenas um fato é concreto: a Samsung pretende iniciar a produção em massa do chamado Infinity Flex Display (o painel que equipa o dispositivo) até o ano que vem e, a partir daí, vendê-lo para outras fabricantes — atenção, Apple — ou utilizá-lo no seu próprio dispositivo. O smartphone em si apresentado hoje ainda não tem nome ou data de lançamento prevista.

Ainda assim, é um alento ver que os sul-coreanos estão seguindo em frente com a tecnologia — e que outras empresas como Microsoft, Xiaomi, Huawei e LG também estão tentando correr atrás para conquistar feitos parecidos. É, parece que os próximos anos serão interessantes no mundo dos smartphones…

via Cult of Mac

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…