Apple faz doação para ajudar a conter incêndios florestais na Califórnia

Incêndios florestais na Califórnia não são exatamente uma novidade — todo ano, a combinação de um tempo extremamente seco com as condições atmosféricas locais, ligadas à grande concentração de poluentes do estado americano, cria uma rede de fogo que se alastra por milhares de quilômetros. Por conta do aquecimento global, entretanto, esse fenômeno está a cada ano se tornando mais devastador.

Em 2018, os incêndios no estado já mataram 14 pessoas (registradas — o número ainda pode subir muito), desabrigaram milhares e destruíram pelo menos uma cidade inteira: a vila Paradise, de mais de 26.000 habitantes. Para se ter uma ideia, estima-se que o fogo esteja consumindo o equivalente a 80 campos de futebol por minuto. Um vídeo aterrorizante divulgado pelo Gizmodo mostra a agonia de uma família ao tentar escapar do fogo — felizmente, com sucesso.

Para ajudar nas iniciativas de contenção do fogo e de ajuda às famílias desabrigadas, Tim Cook anunciou hoje pelo Twitter que a Apple fará uma doação aos órgãos e entidades responsáveis.

Rezando pela segurança dos nossos vizinhos, entes queridos e todos os afetados pelos incêndios que estão se espalhando rapidamente pela Califórnia. Somos gratos aos bombeiros e aos socorristas que estão trabalhando para manter todos em segurança. A Apple está fazendo uma doação aos esforços de contenção no Norte e Sul da Califórnia.

Ainda que Cook não tenha especificado o valor da doação (no ano passado, foi US$1 milhão), o dinheiro certamente virá em boa hora — especialmente considerando que os incêndios têm um índice de contenção atual de 0% (ou seja, nulo), a ajuda da Apple pode ser providencial no momento.

Esperamos que fique tudo bem por lá, na medida do possível.

Posts relacionados

Comentários