Testes reais de performance do iPad Pro são de cair o queixo

Se os primeiros benchmark do novo iPad Pro divulgados na semana passada nos surpreenderam, os resultados obtidos pelo dispositivo nos testes da Laptop Mag são de cair o queixo (e deixar a gente babando).

Publicidade

Não é à toa que a performance do novo chip A12X Bionic foi tão elogiada pelos executivos da Maçã Phil Schiller e Anand Shimpi em uma recente entrevista: o novo iPad Pro é uma besta da performance! Até o editor-chefe da Laptop Mag contou que o novo processador do iPad Pro quase o “fez cuspir” quando testou a CPU1 do dispositivo no laboratório.

Na maioria dos testes, os resultados obtidos pelo novo iPad Pro de 12,9 polegadas foram comparados àqueles alcançados pelo Surface Pro 6 (da Microsoft) e pelo Dell XPS 13 (equipado com um processador Core i7, da Intel).

Teste do Geekbench 4 do novo iPad Pro

No Geekbench 4, o iPad Pro obteve uma pontuação multi-core de 17.995, ligeiramente abaixo do resultado verificado na base de dados da Primate Labs, porém ainda maior que o do Surface Pro 6 (13.025) e do XPS 13 (14.180). O Galaxy Book2 (equipado com o chip Snapdragon 850, da Qualcomm) ficou comendo pó dos concorrentes, com 3.945 pontos no mesmo teste.

Tempo de exportação no iPad Pro

O iPad Pro também alcançou os melhores resultados em edição de foto e vídeo, levando apenas 7 minutos e 47 segundos para transcodificar um clipe de 12 minutos em 4K para 1080p a partir do app Adobe Rush — enquanto o novo MacBook Pro de 13″ levou quase 26 minutos para realizar a mesma tarefa, seguido pelo XPS 13 (31min03s) e pelo Surface Pro 6 (31min54s).

Velocidade de conversão de imagem do iPad Pro

Além disso, o iPad Pro demorou menos de 1 minuto para converter 50 imagens RAW para JPG; já o MacBook Pro de 13″ e o Surface Pro 6 levaram 1min36s e 1min35s, respectivamente; o XPS 13 gastou mais de 2 minutos para converter as imagens.

Teste de bateria do iPad Pro

O novo iPad Pro também surpreendeu no quesito bateria, aguentando 13 horas e 14 minutos nos testes da Laptop Mag — bem mais que as 10h41min do Galaxy Book2, 9h20min do Surface Pro 6 e 8h53min do XPS 13. Apesar da inclusão do conector USB-C no novo iPad Pro, ele não oferece carregamento rápido, levando cerca de uma hora para carregar 20% da bateria — porém a Laptop Mag disse que realizará mais testes nesse sentido.

No geral, o iPad Pro também obteve os melhores resultados no JetStream (que mede o desempenho em performance na web) e em testes de jogabilidade (no qual carregou o jogo Injustice 2 em menos de 10 segundos.

Publicidade

Além disso, a precisão de cores do display e o brilho da tela do novo iPad Pro receberam as melhores avaliações nos testes, superando as expectativas. Confira o review completo do novo iPad Pro no site da Laptop Mag.

via The Loop

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…