O melhor pedaço da Maçã.
Foto dos iPhones XS e XS Max (por MacMagazine)

Analista sugere que próximos iPhones terão novo material nas antenas

O conhecido analista (e delator das futuras tecnologias da Apple) Ming-Chi Kuo voltou a falar sobre a próxima linha de iPhones, após prever melhorias no Face ID dos gadgets de 2019. Desta vez, Kuo sugeriu que a Maçã substituirá a antena de polímero de cristal líquido (LCP) por poliamida modificada (MPI) nos futuros telefones.

Publicidade

Atualmente, a Apple usa seis antenas de LCP nos iPhones XS, XS Max e XR. De acordo com o analista, a empresa planeja reduzir esse número para duas e implementar outras quatro antenas de MPI. Entre os benefícios da mudança para esse material, a companhia teria mais poder de barganha em relação aos seus fornecedores de LCP, aumentando de dois para cinco possíveis fornecedores; ademais, o processo de produção de MPI é mais confiável, além de render mais que o LCP e permitir a introdução de placas de circuito impresso flexíveis1Flexible printed circuit board, ou FPCB..

Kuo acrescentou ainda que as duas antenas de LCP nos próximos iPhones serão fornecidas exclusivamente por uma empresa japonesa, graças à sua melhor capacidade de integração. De acordo com ele, as antenas de MPI e LCP ainda serão utilizadas em diversos dispositivos, já que o composto e o design desses materiais são complexos e desafiam as exigências da instalação e transição para o 5G nos Estados Unidos.

Mais especificamente, o LCP é um substrato orgânico flexível que pode ser usado como um produto dielétrico, que o torna desejável para a produção de antenas. Ele se comporta consistentemente em toda a faixa de frequência de rádio e tem uma perda muito baixa.

Publicidade

Para o consumidor comum, essa possível mudança não deverá resultar em alterações significativas. Como o analista disse, ambos os materiais estão envolvidos na implantação da tecnologia 5G e o MPI está crescendo a largos passos nesse sentido — embora o LCP tenha oferecido mais vantagens nessa área. De qualquer forma, é provável que os primeiros iPhones com suporte a redes 5G apareçam apenas em 2020.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Flexible printed circuit board, ou FPCB.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple inaugura sua primeira loja na Tailândia; construção em Estocolmo é barrada

Próx. Post

Será que o iOS 12.1 corrigiu mesmo o “Beauty Mode” dos iPhones XS/XS Max?

Posts Relacionados