Analista sugere que próximos iPhones terão novo material nas antenas

O conhecido analista (e delator das futuras tecnologias da Apple) Ming-Chi Kuo voltou a falar sobre a próxima linha de iPhones, após prever melhorias no Face ID dos gadgets de 2019. Desta vez, Kuo sugeriu que a Maçã substituirá a antena de polímero de cristal líquido (LCP) por poliamida modificada (MPI) nos futuros telefones.

Atualmente, a Apple usa seis antenas de LCP nos iPhones XS, XS Max e XR. De acordo com o analista, a empresa planeja reduzir esse número para duas e implementar outras quatro antenas de MPI. Entre os benefícios da mudança para esse material, a companhia teria mais poder de barganha em relação aos seus fornecedores de LCP, aumentando de dois para cinco possíveis fornecedores; ademais, o processo de produção de MPI é mais confiável, além de render mais que o LCP e permitir a introdução de placas de circuito impresso flexíveis1.

Kuo acrescentou ainda que as duas antenas de LCP nos próximos iPhones serão fornecidas exclusivamente por uma empresa japonesa, graças à sua melhor capacidade de integração. De acordo com ele, as antenas de MPI e LCP ainda serão utilizadas em diversos dispositivos, já que o composto e o design desses materiais são complexos e desafiam as exigências da instalação e transição para o 5G nos Estados Unidos.

Mais especificamente, o LCP é um substrato orgânico flexível que pode ser usado como um produto dielétrico, que o torna desejável para a produção de antenas. Ele se comporta consistentemente em toda a faixa de frequência de rádio e tem uma perda muito baixa.

Para o consumidor comum, essa possível mudança não deverá resultar em alterações significativas. Como o analista disse, ambos os materiais estão envolvidos na implantação da tecnologia 5G e o MPI está crescendo a largos passos nesse sentido — embora o LCP tenha oferecido mais vantagens nessa área. De qualquer forma, é provável que os primeiros iPhones com suporte a redes 5G apareçam apenas em 2020.

via AppleInsider

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…