O melhor pedaço da Maçã.
Console de um carro da Volkswagen

App da Volkswagen usa a Siri para destrancar o carro, controlar a temperatura e mais

É sempre uma rajada de ar fresco quando alguém do segmento automotivo — um dos mais conservadores e menos dispostos a adotar novas tecnologias que não tenham sido criadas dentro de casa (exceto a Tesla) — abraça algum recurso tecnológico recente que traga benefícios reais para os donos dos seus carros. E é exatamente isso que a Volkswagen está fazendo.

Publicidade

A alemã já oferece há alguns anos, nos Estados Unidos e em vários países da Europa, um serviço chamado VW Car-Net; trata-se de um aplicativo (para iOS ou para Android) conectado ao seu carro que traz recursos como geolocalização, controle de temperatura, nível de combustível/carga e travamento/destravamento/acionamento de alarme remoto. Agora, o app para iOS foi atualizado com suporte aos Atalhos da Siri.


Desculpe, app não encontrado.

Com a novidade, os donos de veículos que assinam o serviço podem obter certas informações ou realizar certas tarefas simplesmente falando com a assistente. É possível, por exemplo, pedir que a Siri lhe diga quantos quilômetros o carro ainda roda com o nível de combustível ou carga atual, solicitar que o veículo buzine e acenda os faróis rapidamente para ser encontrado num estacionamento, destrancá-lo e muito mais. Você pode configurar comandos personalizados, também, para perguntar onde está o carro ou definir uma temperatura interna para ele.

Publicidade

O aplicativo do VW Car-Net conta ainda com uma contraparte para watchOS; ela, também, foi atualizada para que você opere os mesmos comandos diretamente do seu pulso.

É bom notar que o serviço não é gratuito: uma assinatura, cujo valor varia de país para país (nos EUA, por exemplo, são US$120 anuais), é requerida para que os donos dos veículos aproveitem as facilidades do Car-Net e, agora, da integração com a Siri. Também não há informações se a VW tem planos de trazer a plataforma para o Brasil — seria bacana, não é mesmo?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPad Pro de 11″ e Apple Pencil também caem nas garras da iFixit [atualizado: 12,9″]

Próx. Post

Review/comparativo: charge stream vent mount (mophie) vs. Airframe Wireless (Kenu)

Posts Relacionados