O melhor pedaço da Maçã.

Netflix supera Apple em pesquisa sobre lealdade de clientes

Uma pesquisa da consultoria britânica Bionic avaliou a lealdade de consumidores a diversas marcas/empresas. Com base nos níveis atestados pelo estudo, a Apple ficou em segundo lugar, com 68% de lealdade, contra 79% da Netflix, que ficou na primeira posição. Essas métricas foram formuladas a partir da análise de dados de pesquisas da YouGov no Reino Unido, bem como de estatísticas de redes sociais e buscas.

Publicidade

O número obtido pela Maçã não difere muito do que foi medido por outra consultoria em 2019, quando se afirmou que a lealdade aos iPhones (e não à empresa como um todo) era de 73%. Ou seja, essa era a proporção de donos de iPhones que, ao trocarem de celular, compram outro iPhone — e não um smartphone de outra marca.

Ao ser comparada com a Samsung, a Apple tem muito mais consumidores leais, na medida em que a sul-coreana ficou em 24º lugar, com apenas 40% de lealdade. Além disso, a Maçã ganhou em sensibilização do público (1,01 contra 0,82) e ainda mais em estabilidade da marca, com um índice de 2,62 nesse quesito, contra 1,15 da concorrente.

Confira o ranking completo de lealdade feito pela Bionic:

A Bionic citou, ainda, um estudo da Gitnux o qual teve resultados próximos aos de uma pesquisa de 2019 da CIRP (Consumer Intelligence Research Partners). Para essa outra firma, 92,6% dos donos de iPhones planejam continuar com os aparelhos da Maçã quando forem trocar de telefone, enquanto esse número é de 74,6% entre os donos de aparelhos da Samsung.

Além disso, 64% dos usuários de aparelhos da Apple disseram ser altamente improvável mudarem para outra marca de telefone no futuro. A consultoria atribuiu essa posição por parte dos consumidores à imagem da marca da Maçã, bem como à qualidade, à confiabilidade e ao serviço de atendimento ao consumidor da empresa.

Mesmo com as mais recentes polêmicas relacionadas a temas como a proibição do compartilhamento de senhas, além de aumentos de preços e da diminuição do número de assinantes, a Netflix ainda ficou no primeiro lugar do ranking da Bionic. Apesar de a sensibilização do público ser menor (0,79) que a da Apple, as métricas de lealdade (2,98), impressão (4,35) e reputação (3,62), combinadas a métricas de busca, fizeram o serviço de streaming alcançar o número de 79% de lealdade.

Publicidade

Também estão presentes na lista a Amazon (em 3º lugar, com 65%), o Starbucks (em 9º, com 55%) e a Microsoft (em 11º, com 53%). A consultoria analisou, ainda, a lealdade dos consumidores a redes de supermercados do Reino Unido, empresas do ramo de esportes e outras companhias.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Spotify ganha suporte aos comandos da Siri em HomePods

Próx. Post

Promoções na App Store: Solo Trip, Stream Music Player, Power JSON Editor e mais!

Posts Relacionados