WhatsApp agora tem programa de testes também para usuários do iOS

Já há bastante tempo, o Facebook mantém um programa público de testes do WhatsApp Messenger, o qual permite que usuários cadastrados tenham acesso a uma versão beta do aplicativo com novos recursos e ferramentas que podem (ou não) ser implementadas no app principal. Até recentemente, esse programa era exclusivo do Android — basta ver que todas as descobertas de futuros recursos do WhatsApp vinham justamente da plataforma do robozinho. Agora, não mais.

Como informou o WABetaInfo, o Facebook finalmente passou a oferecer o programa público de testes também a usuários do iOS. Ele funciona por meio do TestFlight — o usuário interessado deve baixar o app de testes, fazer um cadastro na página do WhatsApp e só então baixar a versão beta do aplicativo.

A questão é que o número de beta testers é limitado e, no momento, todas as vagas estão preenchidas — como era de se esperar, o número de interessados foi enorme. Segundo o WABetaInfo, entretanto, novas vagas poderão ser liberadas em breve; quando isso acontecer, avisaremos aqui para quem tiver interesse.

É bom lembrar, claro, que a versão beta do WhatsApp pode não trazer a estabilidade e o (relativo) bom funcionamento do aplicativo principal, então os testes preferencialmente não devem ser feitos no seu aparelho principal ou naquele do qual você depende para realizar suas comunicações diárias — caso você queira fazê-lo, não se esqueça de fazer backup das suas conversas sempre que possível.

Quem aí pretende entrar na brincadeira?


Ícone do app WhatsApp Messenger

WhatsApp Messenger

de WhatsApp Inc.

Compatível com iPhones
Versão 2.19.121 (143.3 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Posts relacionados

Comentários