VideoDuke é um utilitário para Mac que facilita o download de vídeos

Por mais que os portais de vídeos tentem fazer de tudo para impedir downloads (o YouTube, por exemplo, tem até um serviço pago que permite isso), esse é o tipo de coisa que eles podem até dificultar, mas nunca conseguirão barrar por completo.

A dica que lhes trazemos hoje é de um utilitário para Mac criado especificamente para facilitar essa tarefa — o VideoDuke, desenvolvido pela Eltima Software.

VideoDuke para macOS

O que a Eltima fez, na verdade, foi extrair do Elmedia Player a função de baixar vídeos. Basta colar ou navegar para qualquer URL do YouTube, do Vimeo ou do Dailymotion (bem como de outros sites com vídeos hospedados), que o VideoDuke automaticamente mostra opções de formatos para download. Com um clique, você está baixando o que precisa.

Você escolhe se quer baixar os vídeos em 3GP, MP4, M4V ou FLV, e na resolução que preferir: 360p, HD 720p, Full HD 1080p, etc. Se quiser, dá inclusive para só baixar uma versão em áudio MP3 de um determinado vídeo.

A interface do VideoDuke é bem simples e intuitiva. Ele requer o macOS Yosemite 10.10 ou superior e custa US$20 numa licença pessoal ou US$40 num pacote familiar para até três Macs. Interessados podem testar uma demo e baixar até dois vídeos com essa versão, antes de realizar a compra definitiva.

Posts relacionados

Comentários