O melhor pedaço da Maçã.

Divvy permite que você controle suas janelas (e seu TOC*) facilmente no Mac OS X

(*) TOC = Transtorno Obsessivo-Compulsivo

Publicidade

Se você for como eu, deve manter suas janelas organizadas em posições determinadas ao nível dos pixels: basta uma se mexer um pontinho que seja em qualquer direção para que sua concentração vá pro saco. Nada melhor, então, que contar com um programa que ajude nessa organização de maneira fácil e automática: é para isso que serve o Divvy, aplicativo criado pela Mizage.

Uma vez inicializado, o Divvy fica na barra de menus do seu Mac, inclusive em múltiplos monitores, e sempre que chamado oferece uma grade 6×6 para você redimensionar as janelas dos aplicativos rapidamente. Não é o bastante? Se você pressionar Command, a seleção quadruplica (a grade fica 12×12) e seu controle se torna mais fino. Ainda não é o suficiente? Você pode criar atalhos para invocar o Divvy (tornando o ícone na barra de menus desnecessário) ou para redimensionar as janelas sem tocar no mouse.

Publicidade

Enfim, é um belo de um binário universal compatível com o Mac OS X 10.5 ou superior, mas ele custa salgados US$14 — vendo pelo lado bom, uma licença permite instalação em todas as máquinas que você tiver em casa. Antes de bater o martelo, porém, você pode conferir um vídeo-tutorial excelente no site do Divvy e então baixar uma versão trial (ZIP; 1,1MB).

Caso deseje conferir mais opções de organizadores para sua área de trabalho, dê uma olhada no Cinch e no ShiftIt, que já comentamos por aqui.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apontador Navegador chega como o primeiro navegador GPS nacional para iPhones [atualizado]

Próx. Post

iPhone ganhou maior atenção no setor bancário, diz Reuters

Posts Relacionados