O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Logo do WhatsApp

Cerca de 29 milhões de mensagens são enviadas por minuto no WhatsApp

Todos sabem que o WhatsApp é um dos maiores mensageiros do mundo, mas você faz ideia do quão grande ele é? O CED (Centro Economia Digitale) realizou uma pesquisa — divulgada pelo HDblog
envolvendo os números e a expressividade de diversas empresas e serviços no mundo englobando o WhatsApp, a Apple e outras. E o resultado você confere abaixo.

Publicidade

No WhatsApp, cerca de 29 milhões de mensagens são trocadas por minuto; além disso, o aplicativo ocupou o primeiro lugar nos rankings de downloads e de usuários ativos mensais durante o ano de 2017, seguido pelos outros aplicativos do Facebook (Instagram e Messenger) — o Telegram, por sua vez, ficou em décimo lugar no número de usuários ativos.

Uso de redes sociais
Número de atividades realizadas por minuto em diversas redes sociais/serviços

Por falar no Instagram, a rede social conta com cerca de 65 mil novas publicações a cada minuto; tempo também gasto para que sejam enviados 156 milhões de emails, realizadas 3,8 milhões de buscas no Google ou então exibidos 87 mil horas de vídeo na Netflix.

Receita de produtos e serviços da Apple
O iPhone continua liderando a participação em receita da Apple; a categoria “Serviços” só cresce

A pesquisa informou ainda que, desde o lançamento do primeiro iPhone, em 2007, o gadget já acumulou mais de US$850 bilhões em receita, sendo a maior fonte de renda da Apple (62%). Ainda assim, a categoria “Serviços” está crescendo a passos largos e deverá superar o produto carro-chefe da Maçã nos próximos anos.

Publicidade

Ainda nessa categoria, o Apple Pay foi incluído no bolo como o serviço de pagamento online mais aceito na América da Norte junto ao PayPal, com 37% de aceitação cada. O serviço do Android ficou em terceiro, com 29% de aceitação, seguido pelos serviços da Mastercard, da Visa e da Samsung.

Startups no Brasil
Brasil fica em 17º lugar no número de startups de inteligência artificial no mundo

O CED citou, ainda, alguns dados relacionados ao nosso Brasil, como o número de startups brasileiras na área de inteligência artificial e a penetração do comércio eletrônico no país. Com relação ao primeiro dado, o Brasil possui 26 empresas no setor, ocupando o 17º lugar nesse ranking; quanto ao ecommerce, o mercado conta com 45% de penetração em terras tupiniquins, enquanto o Reino Unido ocupa o topo com 78% de participação.

Confira todos os resultados da pesquisa do CED, em italiano, aqui [PDF].


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via TudoCelular.com

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple contrata executivo da Nokia na Índia; Dan Frakes vira editor da Mac App Store

Próx. Post

Novos MacBooks Pro com gráficos Radeon Pro Vega já estão disponíveis para compra

Posts Relacionados