Pocket Casts, Messenger, Twitter, Evernote e outros ganham boas atualizações

Alguns apps famosos e bem tradicionais foram atualizados recentemente com novidades interessantes que valem comentar. Vamos a eles?

Pocket Casts


Ícone do app Pocket Casts

Pocket Casts

de Podcast Media LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 7.4 (50 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

R$ 14,90

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Pocket CastsScreenshot do app Pocket CastsScreenshot do app Pocket CastsScreenshot do app Pocket CastsScreenshot do app Pocket CastsScreenshot do app Pocket Casts

Eleito o melhor app para podcasts num comparativo recente feito pelo Bruno Santana, o Pocket Casts foi atualizado para a versão 7.0 com muitas novidades, entre elas: reproduzir episódios sem a necessidade de assinaturas, buscas de episódios e sincronização da ordem que você colocou na lista de reprodução.

Além disso, temos histórico de reprodução, uma novo design (com direito a temas claro e escuro aperfeiçoados), opção de arquivar episódios, melhorias no app para watchOS, suporte aos Atalhos da Siri, episódios e temporadas devidamente sinalizados/numerados, suporte ao AirPlay 2 e muito mais!

Messenger


Ícone do app Messenger

Messenger

de Facebook, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 229.1 (275.7 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app Messenger

O Facebook está planejando novidades interessantes para o Messenger, como degradês de cores e uma interface reformulada — que será liberada para todos no decorrer da semana. Mas a grande novidade é a possiblidade de remover uma mensagem de um tópico de bate-papo após enviá-la. Isso mesmo: se você enviar uma foto errada ou informações incorretas por engano, ou escrever uma mensagem no chat errado, poderá reparar o erro facilmente removendo a mensagem até 10 minutos após o envio.

Por enquanto, o recurso está disponível na Bolívia, na Colômbia, na Lituânia e na Polônia — e será expandido globalmente em breve. Para isso, bastará tocar e segurar em uma mensagem, selecionando então a opção “Remover para todos”.

Vale notar que, se alguém enviar uma mensagem ofensiva para você e depois apagá-la, ainda será possível denunciá-la. De acordo com o Facebook, as mensagens são guardadas em seus servidores por um curto período de tempo justamente para analisar se elas violaram as políticas de uso da rede.

Twitter


Ícone do app Twitter

Twitter

de Twitter, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 7.57 (115.3 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app TwitterScreenshot do app TwitterScreenshot do app TwitterScreenshot do app TwitterScreenshot do app Twitter

O Twitter anunciou que está lançando uma atualização na sua aba de pesquisa, adicionando o que eles chamam de seções. A ideia é facilitar você “ver os tweets de que mais gosta”.

“Pesquisa” acabou de receber um upgrade. Adicionamos seções para facilitar a visualização dos tweets de que você mais gosta, começando hoje nos EUA.

Até então, a aba oferecia apenas uma lista de rolagem vertical com os tópicos em alta; a partir de agora, você pode deslizar horizontalmente para ver os principais tweets e notícias divididas por várias categorias.

Google Maps


Ícone do app Google Maps -trânsito & comida

Google Maps -trânsito & comida

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 5.24 (224.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Google Maps -trânsito & comidaScreenshot do app Google Maps -trânsito & comidaScreenshot do app Google Maps -trânsito & comidaScreenshot do app Google Maps -trânsito & comidaScreenshot do app Google Maps -trânsito & comida

Um novo recurso lançado para o Google Maps permite que usuários enviem mensagens para empresas sem precisar sair do aplicativo. O recurso é uma extensão do serviço de mensagens do Google em tempo real entre empresas e clientes, lançado em alguns países no ano passado.

As empresas precisam necessariamente ter se inscrito no serviço; ao fazer isso, podem optar por colocar uma botão “Mensagem” em seus perfis de negócios, permitindo que as pessoas entrem em contato.


Ícone do app Google Meu Negócio

Google Meu Negócio

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.11.0 (192.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Google Meu NegócioScreenshot do app Google Meu NegócioScreenshot do app Google Meu NegócioScreenshot do app Google Meu NegócioScreenshot do app Google Meu Negócio

Como parte do lançamento, o Google também está lançando um novo aplicativo do Google Meu Negócio, o qual permite que as empresas visualizem seus seguidores, comentários e mensagens — além de criar conteúdo para seus perfis no Google.

Evernote


Ícone do app Evernote

Evernote

de Evernote

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 8.23 (145.8 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app EvernoteScreenshot do app EvernoteScreenshot do app EvernoteScreenshot do app EvernoteScreenshot do app Evernote

Ícone do app Evernote

Evernote

de Evernote

Compatível com Macs
Versão 7.12 (58.2 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

O app de anotações Evernote ganhou — tanto na sua versão para iOS quanto para macOS — um Modo Escuro, além de melhorias gerais e correções de bugs.

Transmit


Ícone do app Transmit 5

Transmit 5

de Panic, Inc.

Compatível com Macs
Versão 5.5.2 (61.5 MB)
Requer o macOS 10.14 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Transmit 5Screenshot do app Transmit 5Screenshot do app Transmit 5Screenshot do app Transmit 5Screenshot do app Transmit 5Screenshot do app Transmit 5

Essa não é bem uma atualização, mas é tão relevante que merece menção aqui: o famoso cliente de FTP da Panic, o Transmit, está voltando para a Mac App Store.
 
O aplicativo foi originalmente retirado da loja devido ao seu design e requisitos que, por conta da sua natureza, não tinham como ficar dentro das diretrizes de sandboxing da Mac App Store. Com o lançamento da nova Mac App Store no macOS Mojave, porém, a aplicativo retornou. Seja bem-vindo de volta! 😊

via The Verge, Tecnoblog, 9to5Mac, MacRumors, iClarified, MacStories

Posts relacionados

Comentários