O melhor pedaço da Maçã.

Bitwarden agora suporta Passkeys, mas apenas em desktops

Logo do Bitwarden

Um dos gerenciadores de senhas mais populares, o Bitwarden é o mais novo software do gênero a adicionar suporte às Chaves-senha (Passkeys), sistema de autenticação que promete acabar com as senhas como conhecemos hoje. O recurso foi anunciado no site oficial do serviço, que chegou à sua versão 2023.10.0 com essa e outras novidades.

Publicidade

Como bem observou o The Verge, o gerenciamento de Passkeys do Bitwarden já está disponível na extensão para o Safari e também para o Google Chrome. Ainda em fase de implementação, ele funciona de maneira semelhante à de gerenciadores como os da Apple e do Google, bem como o do 1Password.

Como mostrado em um vídeo de suporte da empresa, quando um usuário entra em um site que suporta as chaves-senha, a extensão do Bitwarden instalada no navegador reconhece que a criação de uma Passkey está sendo solicitada e mostra um prompt para permitir ao usuário criá-la/armazená-la em seu cofre de autenticação.

Feito isso, ao tentar fazer login no mesmo site usando o método, a extensão também detecta a solicitação de login e mostra outro prompt — desta vez, para que o usuário escolha a Passkey salva e faça sua autenticação. Ao entrar no cofre do Bitwarden, é possível visualizar e gerenciar todas as Passkeys salvas.

Além das Passkeys, que ainda não estão disponíveis nos apps móveis do gerenciador, a nova versão do Bitwarden trouxe novidades como importação direta de dados do LastPass, importação de dados de extensões de navegadores e de apps para desktop, e reorganização das configurações do app mobile.


Ícone do app Bitwarden
Bitwarden de Bitwarden Inc
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2024.2.1 (180.1 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Bitwarden
Bitwarden de Bitwarden Inc
Compatível com Macs
Versão 2024.3.0 (196.6 MB)
Requer o macOS 10.15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vivaldi 6.4 ganha sincronização entre sistemas, interface para iPads e mais

Próx. Post

YouTube limitará recomendações danosas à saúde mental de jovens

Posts Relacionados