Macs recentes podem enviar áudio separadamente para seus alto-falantes e fones de ouvido

A gente já destacou alguns benefícios do chip T2 presente em Macs recentes aqui e aqui, mas a desenvolvedora Rogue Amoeba descobriu recentemente mais uma coisa bacana trazida pela Apple.

Todos os Macs recentes equipados com esse chip (iMac Pro e os recém-lançados MacBooks Pro, MacBooks Air e Macs mini) agora “enxergam” os alto-falantes embutidos neles de forma separada de fones de ouvido, quando conectados.

Isso significa que não só é bem fácil rotear diferentes fontes de áudio separadamente usando softwares como o Audio Hijack, da Rogue Amoeba, mas mesmo nativamente é possível, por exemplo, ouvir músicas pelos fones de ouvido e configurar que o Mac emita efeitos sonoros pelos alto-falantes embutidos — tudo isso em Preferências do Sistema » Som.

A desenvolvedora nota que o macOS é inteligente o suficiente para não mostrar os fones de ouvido como o segundo dispositivo até que algo esteja de fato conectado à porta de 3,5mm, para evitar que usuários roteiem sem querer áudio para algo que não pode dar saída nenhuma de som.

Mesmo com essa capacidade, o comportamento padrão continua: assim que o usuário conecta um fone no Mac, este assume o posto como dispositivo principal de saída de áudio para tudo. Aí sim, se o usuário quiser explorar o novo benefício, pode configurar as saídas da forma que preferir nas suas preferências.

via Daring Fireball

Posts relacionados

Comentários