O melhor pedaço da Maçã.

Netflix para iOS ganha novo reprodutor; Documents, VLC e Deezer também são atualizados

Novo reprodutor do Netflix para iOS

Os desenvolvedores estão com a mão na massa nos últimos dias: ontem publicamos algumas novidades boas na App Store, e hoje já temos mais um quarteto de apps populares atualizados com mudanças ou novos recursos. Vamos a eles!

Publicidade

Netflix


Ícone do app Netflix
Netflix de Netflix, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 16.24.0 (193 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O aplicativo da plataforma de streaming mais popular do mundo está ganhando mudanças — mais precisamente, em uma das suas partes mais elementares: o reprodutor.

Novo reprodutor do Netflix para iOS

Já em testes com alguns usuários ao longo dos últimos meses, o player renovado tira algumas lições do YouTube ao colocar os controles no centro da mídia, mais acessíveis. Temos botões para retroceder ou avançar dez segundos, mas essas ações podem ser realizadas mais facilmente tocando duas vezes no lado esquerdo ou direito da tela, respectivamente.

Publicidade

O novo reprodutor traz ainda acesso mais rápido à lista de episódios e ao menu de áudio e legenda, além de lhe levar ao capítulo seguinte da sua série favorita ainda mais rapidamente com o botão “Próximo episódio”.

Deezer


Ícone do app Deezer: Ouvir Música e Podcast
Deezer: Ouvir Música e Podcast de DEEZER SA
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 10.8.1 (158.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Mais novidades no universo do streaming — só que, agora, no segmento musical. O Deezer lançou recentemente uma atualização que renova completamente o seu aplicativo para watchOS — possivelmente para se manter em pé de igualdade com o Spotify, que (finalmente) lançou seu app próprio para Apple Watch na última semana.

Com a atualização, o app para o reloginho traz agora acesso direto a faixas tocadas recentemente (em qualquer dispositivo), músicas favoritas e ao serviço de recomendação Flow, que é baseado em ferramentas de inteligência artificial. Certamente é um leque de opções muito mais robusto que o app para watchOS do Spotify.

Documents da Readdle


Ícone do app Documents:meus arquivos, vídeo
Documents:meus arquivos, vídeo de Readdle Technologies Limited
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 8.10.7 (253.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

A Readdle também trouxe uma boa novidade a uma das melhores soluções (desculpa, Arquivos) para armazenar, gerenciar e visualizar/reproduzir arquivos diversos em seu iPhone ou iPad.

O Documents conta agora com álbuns de fotos, que permitem a visualização de fotos mais facilmente não só no iPhone/iPad como também no Mac, PC ou mesmo numa TV — basta acessar o site docstransfer.com em qualquer navegador, escanear o código QR do seu álbum e ver suas imagens onde você bem quiser. O recurso é ótimo, por exemplo, para mostrar suas fotos de viagem sem precisar conectar seu Mac na TV ou coisa do tipo.

VLC


Ícone do app VLC media player
VLC media player de VideoLAN
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 3.5.7 (195.6 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Por fim, um dos reprodutores de mídia mais queridos do público também ganhou sua dose de novidades. Para começar, o VLC for Mobile já está totalmente adaptado aos novos iPads Pro, com suporte a monitores externos e ao Face ID para arquivos protegidos.

Além disso, a atualização traz a todos os dispositivos o toque duplo para preencher um conteúdo em toda a tela (ou voltar à sua visualização padrão); os gestos de avançar ou retroceder dez segundos continuam disponíveis, mas agora é necessário fazer o toque duplo nos lados da tela para ativá-los. É possível, ainda, fazer seleções de arquivos múltiplos no iCloud Drive.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoção: grandes filmes de sucesso por R$7,90!

Próx. Post

Jony Ive fala sobre design, Macs e sua carreira ao receber prêmio da Universidade de Cambridge

Posts Relacionados