Com o fim das obras do Apple Park em meados de junho passado, os populares vídeos aéreos do novo campus da Maçã sumiram — mas para nossa felicidade eles (ainda) não acabaram. O último desse tipo foi divulgado em setembro passado e mostrava o campus da Maçã já em atividade.

Nesta semana, Duncan Sinfield compartilhou no YouTube o vídeo acima, o qual mostra o gigantesco espaço da companhia em Cupertino. Sinfield possui um extenso catálogo de vídeo aéreos do Apple Park que mostram desde o esqueleto das obras até o resultado final.

Como é possível observar, o campus está incrível e o paisagismo do local está praticamente finalizado. É interessante notar que não vemos pessoas se deslocando durante as filmagens, o que dá a entender que o vídeo foi gravado antes do horário de trabalho da maioria dos funcionários ou em algum feriado/fim de semana.

Incrível (e fascinante) tanto o tamanho quanto a estrutura do local, não?

Steve Jobs Theater é premiado

Por falar em estrutura, o Steve Jobs Theater, localizado no Apple Park, ganhou o Structural Awards deste ano na categoria “Arte Estrutural”, conforme divulgado pelo site da Institution of Structural Engineers, que congrega os engenheiros estruturais do Reino Unido.

Steve Jobs Theater

De acordo com o instituto, a categoria vencida pelo auditório da Maçã em Cupertino é sobre “transformar o ordinário em extraordinário”. Mais especificamente, os juízes destacaram os avanços no uso do vidro como componente estrutural, detalhando que o telhado de 80 toneladas do Steve Jobs Theater é a maior estrutura suportada por vidros do mundo, sem nenhum reforço adicional.

O auditório da Maçã foi elogiado, ainda, pela forma como consegue acomodar tubos e cabos nas juntas de 30mm entre o teto e os painéis de vidro, além das estratégias de engenharia para proteger a estrutura contra a atividade sísmica.

Em todas as categorias do prêmio, o instituto disse que avaliou cinco características: excelência, criatividade e inovação, elegância e detalhes, sustentabilidade e valor (viabilidade).

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários