O melhor pedaço da Maçã.
Frame do comercial do HomePod

Como definir múltiplos timers, lembretes e alarmes no HomePod

A Apple lançou o audioOS 12.0 (sistema operacional da Maçã que dá vida ao HomePod) há pouco mais de dois meses e, ainda que o software tenha trazido bons recursos para o alto-falante inteligente da companhia, muitos usuários ainda não conhecem ou se adaptaram às novidades.

Publicidade

Aqui no Brasil, isso pode ter muito a ver com o fato de a Siri, no HomePod, ainda não ser compatível com o português, tornando essa interação um pouco mais complicada para muita gente. Não obstante, a assistente pessoal da Apple já entende muito bem o espanhol e o francês (do Canadá) — caso você seja mais familiar a esses idiomas. 😉

Conforme comentamos, agora é possível definir múltiplos timers no HomePod para diferentes tarefas; anteriormente, o usuário podia criar apenas um por vez. Isso com certeza é um recurso favorável para quem utiliza o HomePod no quarto ou na cozinha e precisa ficar ligado no tempo.

Antes de começar, verifique se o HomePod e o iPhone estão atualizados. Geralmente, o alto-falante se atualiza automaticamente para a versão mais recente disponível; contudo, para conferir essa informação, acesse o app Casa (Home) no iPhone e toque no ícone de casinha, no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, toque em “Atualização de Software”.

audioOS

Configurando múltiplos timers

Siga os passos abaixo para definir múltiplos timers — neste tutorial, vamos adotar o inglês como idioma padrão do alto-falante já que a Siri, nele, ainda não fala português.

Publicidade
  1. Invoque a Siri dizendo “Hey Siri” ou tocando por alguns segundos na superfície superior do HomePod.
  2. É possível nomear um temporizador dizendo sua finalidade, por exemplo: “Hey Siri, set a twenty-five minute french fries timer” (algo como “E aí, Siri, ajuste um timer de 25 minutos para batata frita”).
  3. Para definir um segundo ou quantos outros timers você quiser, repita o mesmo passo mudando o tempo e/ou o nome do timer. Certifique-se de nomeá-los, caso contrário, a Siri irá lembrá-los a partir do tempo definido, por exemplo: “There is one minute left on the twenty-five minute timer” (“Falta 1 minuto para o timer de 25 minutos”).

Para verificar o tempo restante de um timer, basta chamar a Siri a partir do comando “Hey Siri” e perguntar sobre o andamento daquela tarefa, por exemplo: “Hey Siri, how’s the french fries timer?” (“E aí, Siri, como está o timer da batata frita?”). Se você tiver criado diversos timers e quiser saber sobre todos, é possível pedir à Siri para listá-los: “Hey Siri, list the timers” (“E aí, Siri, liste todos os timers“).

Publicidade

Ao fim de um timer, o barulho de término soará e a Siri informará qual alerta foi concluído. Como de costume, o usuário pode tocar no topo do HomePod para silenciar o timer ou pedir à Siri para desligá-lo. No caso de múltiplos timers, também é possível pedir que a Siri finalize todos eles de uma só vez, a partir do comando: “Hey Siri, stop all of the timers” (“E aí, Siri, pare todos os timers“).

HomePod preto de cima com o ícone da Siri

Configurando lembretes

Caso você não precise de um timer, crie lembretes para que a Siri o avise quando determinado período de tempo for cumprido. A opção de criar vários lembretes já estava disponível antes da atualização do audioOS e também pode ajudar bastante usuários.

Publicidade

O processo para criar lembretes também é bem simples, veja:

  1. Invoque a Siri dizendo “Hey Siri” ou tocando por alguns segundos a superfície superior do HomePod.
  2. Diga o lembrete e o tempo que você gostaria de ser lembrado, por exemplo: “Hey Siri, remind me to check the cookies in ten minutes” (“E aí, Siri, me lembre de olhar o cookie em 10 minutos”).

No caso acima, isso criará um lembrete (não um timer) e a Siri irá lembrá-lo ao fim do tempo definido. A desvantagem dessa método é que, diferentemente do timer, a Siri não irá avisá-lo a proximidade do fim do temporizador, informando-o apenas ao final. Além disso, o lembrete continuará na lista e o alertará enquanto você não marcá-lo como concluído.

Alarmes

Outra maneira de usar o HomePod para definir timers é a partir do bom e velho alarme. Normalmente, definimos um alarme para acordar, já que seus alertas são contínuos. Porém, essa função também pode servir para definir o tempo de uma atividade. Assim como os outros dois passos acima, use a Siri para definir alarmes de forma rápida e prática:

  1. Invoque a Siri dizendo “Hey Siri” ou tocando por alguns segundos a superfície superior do HomePod.
  2. Peça para a assistente criar um alarme de acordo com sua necessidade, por exemplo: “Hey Siri, set an alarm for twelve minutes to check my food” (“E aí, Siri, ajuste um alarme de 25 minutos para eu olhar a comida”).

Assim como o lembrete, o alarme soará após o tempo definido, duplicando o resultado final de um timer. Porém, da mesma forma como o outro método, a Siri não irá informá-lo da proximidade do fim do alarme e ele permanecerá na sua lista até que você o apague, o que pode ser irritante para algo que você queria usar apenas uma vez. Para apagá-los, basta pedir à Siri: “Hey Siri, delete all alarms” (“E aí, Siri, apague todos os alarmes”).

Enquanto o HomePod não se torna compatível com o português, resta-nos utilizar dos meios disponíveis e usar ao máximo os recursos do alto-falante inteligente da Maçã.

·   •   ·

Gostou deste tutorial? Confira nossa seção de dicas com tópicos sobre iOS, macOS, watchOS, tvOS e outros!

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 18 a 25 de novembro

Próx. Post

Promoção: iPhones 7 e 8 com até 26% de desconto!

Posts Relacionados