Apple participará de conferência sobre aprendizado de máquina no Canadá

A Apple divulgou hoje que participará da 32ª Conferência sobre Sistemas de Processamento de Informação Neural (Conference on Neural Information Processing Systems, ou NeurIPS) — evento o qual será realizado, este ano, na cidade de Montreal (Canadá) na próxima semana.

Durante a conferência, a Maçã terá membros da sua equipe de aprendizado de máquina em um estande, e anunciou que está construindo um novo time de pesquisadores e engenheiros que podem inserir tal inteligência artificial nos produtos e serviços desenvolvidos pela companhia.

A NeurIPS é considerada a maior e mais influente conferência de inteligência artificial e aprendizado de máquina do mundo. Portanto, é provável que a Apple aproveite o momento para mostrar suas tecnologias e avanços nessas áreas — além de recrutar novos nomes para sua equipe.

Sobre as vagas de emprego, a companhia descreveu em outra página que está procurando, naturalmente, pessoas com experiência em aprendizado de máquina que conheçam diferentes métodos relacionados com o tema (supervisionado e não-supervisionado, modelos gerativos e aprendizagem temporal), além de conhecimentos em visão computacional e linguagem tecnológicas.

Conforme já comentamos, essas tecnologias estão cada vez mais presentes nos produtos desenvolvidos pela Maçã, como o Apple Maps e a Siri — inclusive no recurso HDR Inteligente dos novos iPhones. Por falar neles, os novos modelos do gadget da Maçã apresentam, ainda, a nova geração do Neural Engine, seu chip dedicado à inteligência artificial — agora capaz de realizar 5 trilhões de operações por segundo.

via MacRumors

Posts relacionados

Comentários