O melhor pedaço da Maçã.

Clubhouse atualiza seu aplicativo com aguardado modo escuro

A rede social também começou a testar um novo jogo que pode ser acessado direto das salas do app
Modo escuro do Clubhouse

O Clubhouse pode até ter perdido boa parte do apelo que o fez ficar famoso no início de 2021, mas a companhia continua a trabalhar em novos recursos para sua plataforma na tentativa de se manter nos holofotes. Desta vez, a rede social finalmente atendeu a um desejo antigo dos usuários e adicionou um novo modo escuro ao seu aplicativo.

Publicidade

A novidade já pode ser acessada diretamente do menu de configurações do app, por onde é possível ativá-la ou desativá-la manualmente. Por padrão, o recurso segue os ajustes do modo do dispositivo, trocando o visual da interface automaticamente dependendo do comportamento do sistema.

De acordo com a companhia, o novo modo exibe textos não muito claros em um “fundo escuro aveludado”, agredindo bem menos os olhos de quem acessa o aplicativo à noite, por exemplo. Ainda segundo eles, a novidade pode, até mesmo, ajudar a economizar um pouco de bateria em aparelhos com telas OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico..

Em seu comunicado oficial, a rede social comemorou o lançamento da opção ao brincar com os vários pedidos, conceitos e mockups feitos por usuários que imaginavam um modo escuro para a interface do app.

Publicidade

O novo modo escuro já está sendo liberado de forma gradual tanto no iOS quanto no Android. Para receber a novidade, obviamente, é preciso ter a versão mais recente do Clubhouse instalado em seu dispositivo.

Jogos nas salas

Além disso, como notado pelo TechCrunch, o Clubhouse também estreou — de forma bem mais silenciosa — seu novo jogo “Wild Cards”, o qual pode ser acessado direto das salas bate-papo dentro do app.

A novidade ainda está em fase de testes e traz um jogo de perguntas e respostas feito para que os participantes de uma sala se conheçam melhor, com perguntas como “que tipo de cachorro mais combina com sua personalidade?” e “mostre os últimos cinco itens do seu histórico de buscas”.

Publicidade

Para acessar o quiz, basta tocar em “+Rooms” e, logo em seguida, selecionar a opção “Games”. Feito isso, você será redirecionado para uma nova sala e poderá convidar amigos para participar da brincadeira.

O jogo, vale notar, está disponível apenas em inglês.


Ícone do app Clubhouse
Clubhouse de Alpha Exploration Co.
Compatível com iPhones
Versão 24.03.26 (205.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple doará US$1 por cada compra com Apple Pay até 22/4, Dia da Terra

Próx. Post

Tinder cria Modo Festival para unir pessoas em shows e eventos

Posts Relacionados