O melhor pedaço da Maçã.
Centro de Visitantes do Apple Park

Subiu, mas não tanto: Apple é eleita a 71ª melhor empresa para se trabalhar nos EUA

Oferecer um ambiente de trabalho aprazível, com condições propícias para que cada um desempenhe sua função e programas de carreira sólidos, é requisito fundamental para qualquer empresa com um mínimo de ambição de crescimento.

Publicidade

Levando isso em conta, todo fim de ano o site de empregos Glassdoor faz um levantamento (baseado em depoimentos dados ao próprio site) das melhores empresas dos EUA para se trabalhar — e a Apple é figurinha carimbada entre as companhias citadas.

O problema é que, nos últimos quatro anos, a Maçã vinha numa trajetória descendente no ranking: ficou em 22º, 25º e 36º lugares entre 2014 e 2016 e caiu para uma amarga 84º posição em 2017. Agora, as coisas estão um pouco melhores: na lista de 2018 da Glassdoor, a Apple ficou no 71º lugar.

Dentre os principais pontos positivos em trabalhar na Apple listados por seus empregados, a Glassdoor destaca os ótimos benefícios oferecidos, mesmo para funcionários de turno parcial, e a possibilidade de crescimento dentro da empresa. Por outro lado, a crítica quase unânime dos empregados é em relação ao equilíbrio entre trabalho e vida pessoal — aparentemente, a Maçã vai dominar a sua vida se você trabalhar por lá, especialmente na parte de varejo.

Publicidade

Dentre as empresas de tecnologia no ranking, a Apple ficou atrás de algumas das suas principais concorrentes, como o Facebook (7º lugar), o Google (8º) e a Microsoft (34º) — a Amazon não figurou na lista, e eu imagino o porquê. A campeã do ano foi a firma de consultoria Bain & Company, seguida pela tecnológica Zoom Video Communications e pela lanchonete In-N-Out.

Será que a Apple pode voltar ao 10º lugar conquistado em 2011?

via Apple World Today

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Registro indica possível chegada de um Apple Music para negócios

Próx. Post

Apple testa suporte a chaves de segurança USB no Safari

Posts Relacionados